Gaudium news > "Caravana pela Paz" leva milhares de jovens à Praça São Pedro

"Caravana pela Paz" leva milhares de jovens à Praça São Pedro

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 04-01-2019, Gaudium Press) Nas comemorações dos 150 anos da fundação da Ação Católica da Diocese de Roma, o Papa Francisco saudou os jovens membros romanos desta organização que, num clima de festa, foram até a Praça São Pedro, no Vaticano, levando a ‘Carava pela Paz’ que é promovida por este organismo eclesiástico.

'Caravana pela Paz' leva milhares de jovens à Praça São Pedro.jpg

Testemunhas da paz

Desde a janela dos aposentos pontifícios, o Papa Francisco, tendo a seu lado dois jovens membros da Ação Católica, afirmou aos milhares de participantes da “Caravana da Paz”:

“Desejo que sejam testemunhas alegres de paz e de fraternidade”.

O casal de jovens que se encontravam ao lado de Francisco diante da multidão, logo em seguida, leu uma mensagem de paz aos fiéis e peregrinos que se encontravam na Praça de São Pedro e, depois, lançaram ao ar balões coloridos que tinham como objetivo expressar simbolicamente as orações pela paz no mundo que os jovens estavam realizando.

O Angelus

O encontro no Vaticano, para a recitação do ângelus, começou com uma reflexão do Papa sobre a “recusa” que Jesus sofreu por parte dos seus conterrâneos, tendo mesmo sido ameaçado de morte.

O Papa afirmou que “O mundo tem necessidade de ver profetas nos discípulos do Senhor, isto é, pessoas corajosas e perseverantes na resposta à vocação cristã” e incentivou os presentes a se entregarem ao “serviço de todos sem privilégios ou exclusões.”

E, para concluir o encontro com os peregrinos, Francisco convidou a todos:

“Rezemos a Maria Santíssima, para que possamos crescer e caminhar no mesmo ardor apostólico pelo Reino de Deus que animou a missão de Jesus”. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas