Gaudium news > Memória do Padre Vítor Coelho é celebrada com tríduo e romaria em Aparecida

Memória do Padre Vítor Coelho é celebrada com tríduo e romaria em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 04-02-2019, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolherá entre os dias 6 e 8 de fevereiro o tríduo em memória ao Padre Vítor Coelho de Almeida, com as reflexões acontecendo durante a missa das 9h, no Altar Central.

Memória do Padre Vítor Coelho é celebrada com tríduo e romaria em Aparecida

A cada dia, um tema será apresentado afim de inspirar a caminhada dos fiéis, tendo como exemplo a figura do Missionário Redentorista, que sempre se colocou a disposição dos mais necessitados. O sacerdote também é lembrado por ter trabalhado nas Santas Missões, na Rádio Aparecida e na Casa da Padroeira do Brasil.

Além dos três dias de oração, o Santuário dedica a missa das 9h, no dia 9 de fevereiro ao Servo de Deus, acolhendo a romaria que leva o seu nome. Desde 2012, a caminhada tem a missão de promover as virtudes e os valores do religioso, que assumiu com fervor a missão de catequista, levando muitas pessoas à conversão de vida.

“O Padre Vítor foi nosso grande catequista. Digo nosso porque eu também ouvi padre Vítor muitas vezes, tive a oportunidade de aprender tanta coisa boa com ele, tanto questões religiosas, quanto humanas”, recordou o missionário redentorista Irmão Mauro Maciel, atual responsável pelo Memorial Redentorista em Aparecida.

Irmão Mauro Maciel, além de mencionar cada um dos temas do tríduo e romaria (“Jesus, o trabalho e a família”; “Eucaristia: Gratuidade divina”; e “A fidelidade à missão”), frisou que um dos principais ensinamentos do Padre Vítor está relacionado a honestidade.

Padre Vítor dizia que “quem é honesto não rouba nem uma flor”. Logo, se formos honestos com Deus e com nós mesmos, automaticamente seremos honestos com os nossos semelhantes, bem como com o propósito assumido no nosso batismo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas