Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro sedia Simpósio de Educação em 2019

Arquidiocese do Rio de Janeiro sedia Simpósio de Educação em 2019

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 04-02-2019, Gaudium Press) Criado em outubro de 2018, o Vicariato Episcopal para a Educação da Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá um evento que pretende acolher professores e educadores, assim como profissionais e pessoas envolvidas no campo da educação.

O Simpósio de Educação terá lugar no dia 23 de fevereiro, das 8h às 18h, no Colégio Zaccaria, no bairro Catete. O Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta presidirá a missa de encerramento.

De acordo com o vigário episcopal para a Educação, padre Thiago Azevedo, a realização deste simpósio será uma “oportunidade de estudar, aprofundar e debater temas relativos à educação, sobretudo à história da Igreja, sempre muito envolvida e preocupada com a educação”.

O evento contará com conferências do professor Felipe Nery Martins Neto, diretor do Instituto Sophia Perennis e também presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, do bispo referencial para a educação, Dom Paulo Alves Romão, e do Monsenhor Antônio Luís Catelan Ferreira, do clero diocesano de Umuarama e membro da Comissão Teológica Internacional.

Com o propósito de integrar a identidade-missão da Igreja ao campo educacional, o Vicariato para a Educação deseja auxiliar no processo de crescimento das estruturas eclesiais e da conversão pastoral, por intermédio da identificando dos principais desafios no campo educativo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas