Gaudium news > Farroupilha (RS) acolhe agricultores durante 119ª Romaria Votiva de Nossa Senhora de Caravaggio

Farroupilha (RS) acolhe agricultores durante 119ª Romaria Votiva de Nossa Senhora de Caravaggio

Farroupilha – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 04-02-2019, Gaudium Press) A 119ª Romaria Votiva de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, atraiu centenas de agricultores neste último sábado, 2 fevereiro.

Farroupilha (RS) acolhe agricultores durante 119ª Romaria Votiva de Nossa Senhora de Caravaggio.jpeg

Além das preces e graças rendidas, os trabalhadores rurais tiveram suas máquinas agrícolas abençoadas após a tradicional missa solene, seguida de procissão pela Avenida Dom José Barea.

A concentração dos veículos na esplanada teve início pela manhã, seguida pela missa campal, que foi presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni.

Após a cerimônia, houve um almoço de confraternização, e mais tarde, a tradicional oração do terço e as missas nos horários das 15h, 16h e 17h.

Os preparativos para a festividade iniciaram ainda em 20 de janeiro passado, com a realização de celebrações nas comunidades da Paróquia Santo Antônio, de Forqueta. Entre 25 de janeiro e 1º de fevereiro, as paróquias participaram das missas diretamente no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

A história da Romaria Votiva em Farroupilha começou no ano de 1898, quando uma devastadora seca assolou a região, gerando prejuízos aos agricultores.

No início de 1899 foram convidadas pessoas para virem em romaria (a pé, cavalo ou carroça) até a Igreja Nossa Senhora de Caravaggio. E em 2 de fevereiro daquele ano, após todos receberem o Sacramento da Reconciliação e participarem da Santa Missa das 10h, uma torrencial chuva desabou naquele local, para a alegria de todos os fiéis que permaneceram em oração.

Farroupilha (RS) acolhe agricultores durante 119ª Romaria Votiva de Nossa Senhora de Caravaggio (2).jpeg

À tarde, o devotos rezaram o terço e cantaram as ladainhas antes de retornarem a suas casas com a agricultura e as esperanças renovadas. Desde então, o sinal passou a ser recordado pelos paroquianos de Caravaggio, assim como a romaria, que se transformou em uma das marcas da fé cristã em Farroupilha. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Caxias do Sul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas