Gaudium news > Papa conclui Viagem Apostólica e despede-se dos Emirados Árabes

Papa conclui Viagem Apostólica e despede-se dos Emirados Árabes

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 05-02-2019, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, o Papa Francisco cumpriu o último item de sua Viagem Apostólica e despediu-se dos Emirados Árabes Unidos.

Papa conclui Viagem Apostólica e despede-se dos Emirados Árabes.jpeg

Missa

Francisco presidiu ainda na manhã de hoje, 05/02, em Abu Dhabi à Missa conclusiva da sua viagem aos Emirados Árabes Unidos diante de uma multidão que lotou o Estádio Zayed Sports City.

Antes da celebração, o Papa visitou a Catedral de São José, uma das duas igrejas católicas de Abu Dhabi.

Esta foi a primeira Eucaristia celebrada por um Pontífice na península arábica, ocasião em que o Papa deixou uma mensagem de alegria aos milhares de participantes:
“É uma alegria que dá paz mesmo na dor, que já agora nos faz saborear a felicidade que nos espera para sempre. Amados irmãos e irmãs, na alegria de vos encontrar, esta é a palavra que vim dizer-vos: Felizes!”,

Aeroporto

Após presidir a celebração da Santa Missa, Francisco seguiu para o Aeroporto de Abu Dhabi onde foi recebido pelo Príncipe herdeiro na entrada da Sala VIP, onde permaneceu alguns minutos.

Depois de ter saudado as delegações do Vaticano e dos Emirados Árabes Unidos, e passado em revista a Guarda de Honra, o Pontífice embarcou com destino ao aeroporto Ciampino, em Roma, onde chega depois de sobrevoar os Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Kuwait, Iraque, Turquia, Bulgária, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Grécia e Itália.

27ª Visita Apostólica

Estava encerrada a 27ª Visita Apostólica internacional do atual pontificado, realizada nos Emirados Árabes Unidos que tem uma população de 9,2 milhões habitantes, dos quais 12,4% são cristãos e 76,7% são muçulmanos que não tem o direito de se converter ao cristianismo e onde abandonar o islamismo pode acarretar a punição de pena de morte.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas