Gaudium news > Arquidiocese de Teresina promove Retiros de Carnaval

Arquidiocese de Teresina promove Retiros de Carnaval

Piauí – Teresina (Quarta-feira, 06-02-2019, Gaudium Press) É comum que os católicos utilizem o período do Carnaval para participar de retiros espirituais, em busca de uma maior fortificação da Fé através de uma vivência intensa da espiritualidade católica.

“Para os católicos, que querem tirar os dias de folga pra louvar a Deus, essa é uma opção saudável que converge com as orientações cristãs e que preenche o coração com um amor que não acaba”, explica Joyce Amorim da Comunidade Aliança.

Captura de Tela 2019-02-06 a?s 15.56.15.png

A representante da comunidade acredita que “o católico, deve ter seu coração voltado pra Deus, de tal forma que a experiência de Fé nos reporte a dias de fortalecimento dessa mesma Fé e dessa maneira possamos aproveitar muito bem esses dias com mais tranquilidade e oração”.

As atividades desenvolvidas nos retiros buscam mostrar que é possível ao católico vivenciar a verdadeira alegria, longe dos vícios. Pois o retiro é uma espécie de afastamento temporário das atividades para conversar com Deus e refletir sobre a vida. Esse momento normalmente é conduzido por sacerdotes e contam também com a participação de pregadores.

Retiros na Arquidiocese de Teresina

Como forma de atender a esta demanda, duas comunidades católicas estão promovendo retiros de carnaval em Teresina, Piauí: Shalom e Ore.

O Retiro da Comunidade Católica Shalom ocorrerá entre os dias 03 a 05 de março e seguirá o tema ‘Cristo é nossa Paz!’. Já o Retiro da Comunidade Ore ocorrerá entre os dias 02 a 05 de março e terá por tema ‘Vivam como as pessoas livres’.

Entre os pregadores do Retiro Ore estão: o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito; o Padre Edvaldo do Donato Bernardo, pertencente à Diocese de Foz do Iguaçu (Paraná); e o Padre José Roberto, da Arquidiocese de São Paulo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas