Gaudium news > Irmãs Medianeiras da Paz agora fazem parte da Família Salesiana

Irmãs Medianeiras da Paz agora fazem parte da Família Salesiana

Redação (Quarta-feira, 06-02-2019, Gaudium Press) O Reitor-Mor dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime, decretou oficialmente nesta segunda-feira, 04 de fevereiro, a entrada do ‘Instituto Religioso das Irmãs Medianeiras da Paz’ na Família Salesiana. Tornando-se o 32º grupo reconhecido.

Irma?s Medianeiras da Paz agora fazem parte da Fami?lia Salesiana.jpg

Segundo o documento, a decisão foi tomada atendendo ao pedido da Irmã Lúcia Barbosa de Oliveira, Coordenadora Geral do Instituto e com o parecer positivo de seu Conselho, dos Bispos envolvidos e do Inspetor do Brasil-Recife. Além disso, se levou em consideração a história do Instituto e a relação espiritual e apostólica que sempre foi mantida com os salesianos.

Fundado em 1968 por Dom Antonio Campelo, salesiano e Arcebispo de Petrolina (Pernambuco), o ‘Instituto Religioso das Irmãs Medianeiras da Paz’ solicitou a entrada na Família Salesiana em 1984.

Após visitar alguns dos projetos sociais que as ‘Medianeiras da Paz’ estão realizando no Brasil, o Padre Joan Lluis Playá afirmou que esta instituição “compartilha a missão de Dom Bosco de trabalhar pelos pobres, abandonados, pessoas em risco e em áreas onde a pobreza é extrema”.

“Elas nasceram com a preocupação de alcançar os lugares mais remotos da Igreja, onde a pobreza é realmente extrema. Eu visitei, sob a direção do Reitor-Mor, os lugares onde elas realizam seu apostolado e são evidentemente ‘salesianos’, uma vez que são missões entre os jovens desfavorecidos”, acrescentou o Padre Playá.

Já o Padre Eusebio Muñoz, Delegado do Reitor-Mor para a Família Salesiana, manifestou sua alegria em saber que “a Família Salesiana continua a crescer, não apenas em número, mas especialmente em nível carismático, porque onde há um membro que trabalha como Dom Bosco, este trabalha pela salvação dos jovens mais pobres”.

O ‘Instituto Religioso das Irmãs Medianeiras da Paz’ é constituído atualmente por 70 religiosas, que são assistidas por cerca de 300 colaboradores, que compartilham com as Irmãs a missão pastoral e socioeducativa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas