Gaudium news > Associação Nacional de Educação Católica promove Congresso em Cuiabá

Associação Nacional de Educação Católica promove Congresso em Cuiabá

Redação (Quinta-feira, 07-02-2019, Gaudium Press) A Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), organismo ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que congrega instituições mantenedoras de estabelecimentos confessionais católicos de educação em todos os seus níveis, graus e modalidades está promovendo a quinta edição do Congresso Nacional de Educação.

O evento, que ocorrerá entre os dias 25 a 27 de março, em Cuiabá (MT), é voltado para Provinciais e Presidentes das Mantenedoras, Reitores, Gestores das Escolas e Instituições de Ensino Superior (IES) Católicas, Agentes de Pastoral, Equipes Técnico-Pedagógicas, Educadores e Estudantes.

Associac?a?o Nacional de Educac?a?o Cato?lica promove Congresso em Cuiaba?.jpg

Dentre os objetivos do V Congresso Nacional de Educação está o de reunir as instituições educacionais para refletir sobre os sentidos e propósitos da educação no contexto atual. Além disso, se pretende também renovar o ardor missionário e evangelizador dos educadores das escolas católicas associadas à ANEC para a continuidade da missão e o fortalecimento da associação e comunhão com a Igreja, em parceria com a CNBB e CRB.

Os organizadores do evento destacam o esforço e o empenho das escolas e instituições de ensino superior católicas no Brasil em “manter acesa a chama do cristianismo, a crença na pessoa, imagem e semelhança do Pai, e no caminho, que nos coloca todos em saída e construção do Reino”.

“Queremos neste momento particular, de realização do V Congresso Nacional de Educação Católica do Brasil, promover o debate e a reflexão sobre o nosso papel de educador e nossas finalidades e contribuições para a sociedade brasileira”, ressalta a ANEC.

Segundo o secretário executivo da ANEC, James Pinheiro, a organização deseja “reunir um significativo público de nossas escolas e IES para refletirmos sobre temas da atualidade educacional e, sentirmos mais iluminados pela luz da Fé na busca pela inovação, sustentabilidade e humanismo solidário”.

A ANEC também está promovendo o projeto “Redes em Rede: juntos pela Educação Católica”, que em união com a CNBB e com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), terá por objetivo fortalecer as instituições católicas nos cenários educacional, social, eclesial e cultural. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas