Gaudium news > Arcebispo do Rio de Janeiro celebrará missa de encerramento da Festa da Penha

Arcebispo do Rio de Janeiro celebrará missa de encerramento da Festa da Penha

Rio de Janeiro (Sexta, 23-10-2009, Gaudium Press) O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, participará, no dia 25 de outubro, do encerramento da 374ª Festa de Nossa Senhora da Penha. A missa campal acontecerá às 16h, na Concha Acústica do Santuário.

A festa de encerramento terá início às 7h, com a 3ª “Corrida Rústica”, espécie de maratona-procissão. Participantes de todas as idades percorrerão cerca de 7km pelas principais ruas do bairro da Penha. Durante todo o dia, serão celebradas missas de hora em hora, das 7h às 11h e das 15h às 18h.

Às 15h, dom Orani presidirá uma missa campal, seguida da coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha. Após a celebração, os cantores Izaías Carneiro, da Comunidade Coração Novo, e Jerry Adriani se revezarão em um show em louvor à Virgem da Penha.

Este ano, a 374ª Festa de Nossa Senhora da Penha começou no dia 3 de outubro com a tradicional lavagem da escadaria do Santuário. Muitos fiéis costumam pagar promessas subindo, de joelhos, os 365 degraus da Igreja de Nossa Senhora da Penha.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas