Gaudium news > Universidade no Líbano concede título de ‘Doutor Honoris Causa’ ao Cardeal de São Paulo

Universidade no Líbano concede título de ‘Doutor Honoris Causa’ ao Cardeal de São Paulo

Líbano – Kaslik (Sexta-feira, 08-02-2019, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 08 de fevereiro, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, participou de uma cerimônia na qual recebeu o título de ‘Doutor Honoris Causa’ da Universidade Católica Saint-Esprit de Kaslik, no Líbano.

Universidade no Li?bano concede ti?tulo de 'Doutor Honoris Causa' ao Cardeal de Sa?o Paulo.jpg

O reitor da instituição, Padre e Doutor Georges Hobeika, foi quem entregou o título ao purpurado durante um ato no Auditório da Faculdade de Música da Usek, no campus de Jounieh. Participaram da formalidade o Patriarca da Igreja Católica Maronita, Cardeal Béchara Pierre Raï; o Núncio Apostólico no Líbano, Dom Joseph Spiteri; e o Eparca Maronita no Brasil, Dom Edgar Madi.

Em seu discurso de agradecimento, Dom Odilo se perguntou, quais “méritos possui o Cardeal de São Paulo, no Brasil, para receber um prestigioso título acadêmico em uma Universidade do Líbano?”. E ele mesmo respondeu dizendo que isso ocorreu por conta da “imensa simpatia e generosidade das autoridades acadêmicas que assim decidiram”.

Recordando a grande comunidade de imigrantes libaneses e seus descendentes que habitam a cidade de São Paulo, o purpurado afirmou que este título “expressa ainda mais a relação fraterna entre São Paulo e Beirute, entre a Igreja do Líbano e a Igreja de São Paulo. Esta concessão também nos proporciona a ocasião para compartilharmos ainda mais as nossas riquezas humanas e religiosas, para o recíproco enriquecimento e ajuda”.

A Universidade Católica Saint-Esprit foi fundada pela Ordem Maronita Libanesa e atualmente atende por volta de oito mil alunos divididos em quatro campi. A titulação de ‘doutor honoris causa’ é concedida por universidades à pessoas que se destacam em suas áreas de atuação e que são respeitadas por seu trabalho, independentemente de sua diplomação acadêmica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas