Gaudium news > Santuário de Fátima registra aumento no número de peregrinos: 7 milhões em 2018

Santuário de Fátima registra aumento no número de peregrinos: 7 milhões em 2018

Portugal – Fátima (Terça-feira, 12-02-2019, Gaudium Press) Segundo dados apresentados na última semana, o Santuário de Fátima, em Portugal, recebeu no ano de 2018 cerca de 7 milhões de peregrinos. A cifra supera a média de peregrinos registrada entre os anos de 2012 e 2018, excetuando-se o ano do centenário (2017), que era de 5,5 milhões a 6,5 milhões. Em 2012 o número de peregrinos chegou a 6,8 milhões.

Santua?rio de Fa?tima registra aumento no nu?mero de peregrinos 7 milho?es em 2018.jpg

No total foram registrados 4387 grupos de peregrinos que passaram pelo Santuário português em 2018. Desses, 1602 eram portugueses e 2785 eram estrangeiros, com um total de 679.577 peregrinos provenientes de 79 países.

Ainda de acordo com os dados apresentados, 481 peregrinações foram organizadas no continente asiático, tendo como origem a Coreia do Sul, as Filipinas, a Índia, a Indonésia e a China, esse último país enviou 31 grupos à Fátima.

Por conta desse aumento de peregrinos asiáticos, o Santuário colocou como presidentes, nas duas grandes peregrinações de maio e de outubro de 2018, dois prelados da Ásia: o Bispo Emérito de Hong Kong, Cardeal John Tong Hon e o Bispo de Hiroshima, Dom Alexis Mitsuru Shirahama. Essa é uma tendência que o Santuário de Fátima pretende manter com o Cardeal da Manila, Dom Antônio Luis Tagle, sendo o convidado para presidir a peregrinação de maio deste ano.

Malásia, Singapura, Sri Lanka, Tailândia, Vietnã e Japão, foram outros países asiáticos apontados como importantes na peregrinação a Fátima.

O Santuário explica que há uma diferença de comportamento entre os peregrinos estrangeiros e os portugueses em relação aos meses com maior número de peregrinações. Segundo as informações, 57% dos grupos estrangeiros visitam Fátima em outubro, abril, setembro e maio, enquanto que os grupos portugueses preferem maio, outubro, junho e setembro.

Dentre os espaços do Santuário mais visitados estão a Capelinha das Aparições com 2,9 milhões de peregrinos; o Recinto de Oração com 2,4 milhões de peregrinos; a Basílica da Santíssima Trindade com 1,1 milhão de peregrinos; e a Basílica de Nossa Senhora do Rosário com 280.673 peregrinos.

A Casa de São Francisco e Santa Jacinta Marto foi visitada por quase 392 mil peregrinos, enquanto que a Casa de Irmã Lúcia recebeu a visita de pouco mais de 347 mil peregrinos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas