Gaudium news > Presidente da CNBB se reúne com vítimas da tragédia em Brumadinho

Presidente da CNBB se reúne com vítimas da tragédia em Brumadinho

Belo Horizonte (Terça-feira, 12-02-2019, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 12 de fevereiro, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Dom Sérgio da Rocha, estará em Brumadinho, Minas Gerais, para reunir-se com famílias vítimas da tragédia que assolou aquele município mineiro localizado na região metropolitana de Belo Horizonte.

Presidente da CNBB se reúne com vítimas da tragédia em Brumadinho .jpg

No início desta tarde os familiares das vítimas serão acolhidos pelo Cardeal Sergio Rocha juntamente com o bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Brumadinho.

Além de levar seu apoio pessoal, ele leva a solidariedade do organismo episcopal que dirige.
O Presidente da CNBB deverá participar de uma entrevista coletiva de imprensa, na Igreja Matriz de São Sebastião.

Arquidiocese de Belo Horizonte

A Arquidiocese de Belo Horizonte que, desde o anúncio da tragédia, em 25 de janeiro, esteve sempre presente junto aos que, de uma forma ou de outra, foram atingidos pela catástrofe, uniu-se também em uma parceria com a Defensoria Pública da União e está atendando as vítimas da tragédia em um local próximo à rodoviária da Cidade, em um ponto que a lama de rejeitos de minérios da barragem rompida não conseguiu atingir.

Dom Vicente Ferreira

Para poder realizar e ampliar o trabalho de auxílio e amparo junto às famílias de Brumadinho, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira mudou-se para a Cidade e lá permanece e junto com o pároco da Paróquia São Sebastião, padre Renê Lopes, tem visitado velórios, reunido com famílias e dia e noite leva conforto, ânimo e solidariedade aos sobreviventes atingidos.

“Juntos por Brumadinho”

Também uma ampla campanha solidária conhecida como “Juntos por Brumadinho”, foi criada e desenvolve sistematicamente uma corrente de apoio material e emergencial aos que perderam tudo com a tragédia.

A pedido do arcebispo dom Walmor, que também tem visitado famílias e se reunido com as vítimas, em Brumadinho, padres, diáconos e seminaristas de diferentes cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, têm ajudado nos trabalhos de amparo às vítimas. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas