Gaudium news > Pessoas religiosas são mais felizes, indica estudo

Pessoas religiosas são mais felizes, indica estudo

Redação (Terça-feira, 12-02-2019, Gaudium Press) Um estudo promovido pelo ‘Pew Research Center’ indicou que “as pessoas ativamente religiosas são mais propensas que seus pares menos religiosos a descreverem-se como ‘muito felizes'”.

A pesquisa, realizada em 26 países, constatou que em 19 desses países as pessoas realmente ativas na religião se dizem ‘muito felizes’, superando em larga medida as de menor religiosidade e aos que não possuem nenhuma afiliação religiosa.

Pessoas religiosas sa?o mais felizes, indica estudo 1.jpg

O relatório intitulado “Are religious people happier, healthier? Our new global study explores this question” (São as pessoas religiosas mais felizes, mais sãs?) resume os resultados das pesquisas realizadas nesses 26 países.

As conclusões reforçam outros estudos feitos anteriormente, como por exemplo o de Gallup de 2012, que afirma que quanto maior a religiosidade, maior o bem estar. O documento ressalta que “os estudos tem provado aos poucos que a religião faz com que as pessoas sejam mais saudáveis, mais felizes e mais comprometidas com suas comunidades”.

Entre os 26 países pesquisados, o que apresentou a porcentagem mais elevada de pessoas que se dizem muito felizes entre os que são religiosos foi o México. Na segunda posição aparece a Colômbia, seguida pelo Equador. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas