Gaudium news > Relíquia do coração de São Camilo de Lellis visita Catedral nas Filipinas

Relíquia do coração de São Camilo de Lellis visita Catedral nas Filipinas

Filipinas – Antipolo (Quarta-feira, 13-02-2019, Gaudium Press) Pelo segundo ano consecutivo as Filipinas recebem a relíquia do coração de um grande Santo da Igreja Católica. Em 2018 os fiéis puderam venerar massivamente a relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina e, desde o dia 02 de fevereiro, recebem a visita do coração de São Camilo de Lellis, Santo Patrono dos enfermos, doutores, enfermeiros e agentes da saúde. Como parte de sua peregrinação pelo país, a relíquia foi recebida com grande festividade na Catedral de Antipolo, Santuário Nacional de Nossa Senhora da Paz e da Boa Viagem, justamente no dia em que a Igreja comemorava a Jornada Mundial do Enfermo, em uma celebração presidida pelo Bispo de Antipolo, Dom Francisco de León.

Reli?quia do corac?a?o de Sa?o Camilo de Lellis visita Catedral nas Filipinas 1.jpg

“Há muitos pedidos para que a relíquia visite também outros lugares, não apenas aqui nas Filipinas mas em todo o mundo católico. Mas pela graça de Deus, nos foi dada a oportunidade de sermos visitados novamente”, explicou ao anunciar a visita da relíquia, Dom Oscar Florencio, membro da Comissão Episcopal de Atenção à Saúde da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas (CBCP). “Esta visita dá esperança especialmente às pessoas enfermas que não podem arcar com os cursos de um tratamento devido à pobreza”.

O Padre Dan Cancino, presidente da organização da segunda visita da relíquia destacou a importância da presença da relíquia para todos os agentes de saúde. “Façamos centrados na pessoa… cada pessoa é muito importante, os enfermos, os jovens, os anciãos”, propôs. “Que isto se converta em uma forma de que nós provedores de atenção médica renovemos nosso compromisso de amar e atender aos enfermos”.

São Camilo de Lellis descobriu sua vocação de servir aos enfermos quando ele mesmo padeceu uma úlcera em uma perna, sendo obrigado a permanecer muito tempo em hospitais. Se dedicou a socorrer aos enfermos e fundou uma ordem religiosa para levar a cabo esta tarefa e que é conhecida hoje como os Camilianos. “Inclusive em seu último alento, o coração de São Camilo estava à serviço dos enfermos. Para ele, servir aos enfermos é servir a Cristo mesmo”, explicou o Superior Provincial dos Camilianos nas Filipinas, Padre José Eloja. A relíquia se obteve do corpo do Santo apenas uma hora depois de seu falecimento e se conserva normalmente junto com outras relíquias suas na igreja de Santa Maria Madalena em Roma, Itália. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas