Gaudium news > Cardeal Newman será proclamado Santo

Cardeal Newman será proclamado Santo

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 13-02-2019, Gaudium Press) A Santa Sé divulgou na manhã desta quarta-feira, 13 de fevereiro, os novos decretos da Congregação para a Causa dos Santos. As autorizações para a promulgação dos decretos ocorreram após o Papa Francisco receber em audiência o Cardeal Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

Cardeal Newman sera? proclamado Santo.jpg

Dentre os canonizados está o Cardeal John Henry Newman, fundador do Oratório de São Felipe Neri na Inglaterra. Nascido em Londres em 21 de fevereiro de 1801, o purpurado faleceu no dia 11 de agosto de 1890, sendo beatificado no dia 19 de setembro de 2010 pelo Papa Bento XVI.

O decreto também reconhece um milagre por intercessão da Beata Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, Fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família. Nascida em Puthenchira (Índia) no dia 26 abril 1876, a religiosa faleceu no dia 8 de junho de 1926 na cidade indiana de Kuzhikkattussery.

Outro Servo de Deus que será canonizado é Salvador Vittorio Emilio Moscoso Cárdenas, sacerdote professo na Companhia de Jesus será beatificado. Nascido em Cuenca (Equador) no dia 21 de abril de 1846, o sacerdote martirizado, morreu por ódio à Fé, no dia 4 de maio de 1897 em Riobamba (Equador).

Se reconhecerá também as virtudes heróicas de um Cardeal, um sacerdote jesuíta, um sacerdote diocesano e duas religiosas. São eles:

O Cardeal József Mindszenty, ex-Arcebispo de Esztergom e Primaz da Hungria. Nascido em Csehimindszent (Hungria) no dia 29 de março de 1892 e falecido em Viena (Áustria) no dia 6 de maio de 1975.
O sacerdote diocesano, Padre Giovanni Battista Zuaboni, fundador do Instituto Secular Companhia da Sagrada Família. Nascido em Vestone (Itália) no dia 24 de janeiro de 1880 e falecido na cidade italiana de Brescia no dia 12 de dezembro de 1939.

O sacerdote professo da Companhia de Jesus, Padre Emanuele García Nieto. Nascido em Macotera (Espanha) no dia 5 de abril de 1894 e falecido na cidade espanhola de Comillas no dia 13 de abril de 1974.

A Irmã Serafina Formai, fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias da Feliz Mensagem. Nascida em Casola Lunigiana (Itália) no dia 28 de agosto de 1876 e falecida na cidade italiana de Pontremoli no dia 1º de junho de 1954.

Por fim, se reconhecerá as virtudes heróicas da Serva de Deus Maria Berenice Duque Hencker (Anna Giulia), fundadora da Congregação das Irmãs da Anunciação. Nascida em Salamina (Colômbia) no dia 14 de agosto de 1898 e falecida na cidade colombiana de Medellín em 25 de julho de 1993. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas