Gaudium news > Nordeste: Mais de 300 pessoas se reunirão hoje no Mutirão de Comunicação

Nordeste: Mais de 300 pessoas se reunirão hoje no Mutirão de Comunicação

Maceió (Sexta, 23-10-2009, Gaudium Press) Na noite desta sexta-feira, mais de 300 comunicadores estarão na cidade pernambucana de Caruaru (PE), participando do 3º Mutirão de Comunicação, do Regional Nordeste 2, da CNBB. O evento, que acontece na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – Fafica, pertencente à Diocese de Caruaru, termina no domingo, ao meio-dia.

O Regional Nordeste 2 é formado por 20 dioceses dos Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Estarão presentes também representantes da arquidiocese de Feira de Santana (BA). Os agentes das Pastorais de Comunicação das dioceses participarão de palestras, oficinas, seminários e de outras atividades, abordando temas ligados à comunicação.

O coordenador geral do Mutirão Latino-americano de Comunicação, Pe. Marcelino Sivinski, falará sobre o evento que acontecerá em Porto Alegre (RS), de 3 a 7 de fevereiro de 2010. Também será divulgado pelo Pe. André Lima o Congresso Eucarístico Nacional, a se realizar em Brasília, no próximo ano.

Hoje à noite o Mutirão será aberto com uma palestra do Pe. Geraldo Martins, assessor de imprensa da CNBB, sobre o tema do evento: “Processos de Comunicação e Evangelização”. A Irmã Élide Fogolari, da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Comunicação e Educação, da CNBB, será uma das assessoras do Mutirão.

O 1º Mutirão de Comunicação do Nordeste 2 aconteceu em 2005, em João Pessoa (PB), e o 2º em 2007, em Natal (RN).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas