Gaudium news > Bispo de Campina Grande (PB) celebra investidura de 150 ministros da comunhão

Bispo de Campina Grande (PB) celebra investidura de 150 ministros da comunhão

Campina Grande (Sexta, 23-10-2009, Gaudium Press) Dom Jaime Vieira Rocha, bispo de Campina Grande (PB), investiu na noite de ontem, quinta-feira, 150 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, oriundos de todas as paróquias da cidade paraibana. O ato se deu às 19h30, durante celebração na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, informou a Pastoral de Comunicação da diocese.

A cerimônia da investidura concede um cargo, dignidade ou missão a um religioso. No caso dos ministros paraibanos, eles foram autorizados a dar a Sagrada Comunhão aos fiéis. Os ministros investidos passaram por 60 dias de formação, através de nove encontros presenciais, onde foi possível discutir, por meio de palestras e aulas, suas atribuições no ministério.

Para dom Jaime, “este é um momento de ação de graças a Deus, pelo fato de percebermos que a formação está sendo assumida como prioridade por todas as paróquias da Diocese”, enalteceu.

O bispo também ressaltou a missão dos novos investidos: “Os ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia não devem se limitar a levar a comunhão aos fiéis nos momentos celebrativos, bem como em hospitais, asilos e casas, mas serem referências na evangelização e facilitadores na relação entre a comunidade e a paróquia”, concluiu dom Jaime.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas