Gaudium news > Salesianos mostram que a Santidade na vida cotidiana é possível

Salesianos mostram que a Santidade na vida cotidiana é possível

Itália – Turim (Quinta-feira, 14-02-2019, Gaudium Press) A santidade é possível para todos! Isto é o que buscam encorajar os salesianos com o lançamento de uma iniciativa web que mostra como existe santidade na vida cotidiana.

Trata-se da ferramenta virtual www.lasantitaancheperte.it uma página na internet que nasceu como uma proposta do Dicastério de Comunicação Social da Congregação Salesiana, com o trabalho da Agência Informativa Salesiana (ANS), e a parceria de ‘IME Comunicazione’ -que é o rosto da comunicação social da Inspetoria Salesiana da Itália Meridional. Através deste site pode-se personalizar o cartaz do Aguinaldo Salesiano do ano 2019, que tem por tema “A Santidade é também para você”.

Salesianos mostram que a Santidade na vida cotidiana e? possi?vel.png

Como funciona? Para utilizá-la se necessita apenas um registro no website e subir uma fotografia, que depois será inserida na tela do Smartphone com a ‘hashtag’ #asantidadeétambémparavocê, do mesmo modo como está desenhado no cartaz do Aguinaldo 2019. O propósito é fazer visível que a santidade é um chamado para todos.

“Cada usuário pode subir somente uma foto no site, mas todos juntos podem criar um caleidoscópio de imagens da Santidade Salesiana diária vivida em todo o mundo”, assinalam a partir da InfoAns.

O Aguinaldo 2019, que é a tradicional mensagem que todos os anos faz o sucessor de São João Bosco, foi apresentada pelo Reitor Maior dos Salesianos, o Padre Ángel Fernández Artime, com um chamado a viver a vocação de todo batizado à santidade, e a partir da vida cotidiana.

Nele, faz eco da Exortação Apostólica ‘Gaudete et Exultate’ do Papa Francisco sobre o chamado à Santidade no mundo contemporâneo: “Pego o convite que o Papa fez a toda Igreja. Sua exortação não é um tratado sobre a Santidade, mas um convite, que lança ao mundo contemporâneo e à Igreja de modo particular, a viver a vida como vocação e chamado à Santidade, mas uma Santidade encarnada no hoje, na realidade de cada um, no contexto atual”.

O Padre Fernández Artime recorda que a Santidade é um chamado para todos; “não apenas para uns poucos, já que corresponde ao projeto fundamental de Deus para nós, e pertence à gente comum, gente que leva uma vida cotidiana ordinária, feita de coisas simples, próprias da vida da gente comum”.

O Reitor Maior dos Salesianos, também indica a toda a Família Salesiana: “com toda segurança me permito afirmar que a maior necessidade e urgência que temos hoje em nosso mundo Salesiano não é o de fazer mais coisas, desenhar e projetar novas realidades, iniciar novas presenças…, mas o ver que comunicam nossas vidas pessoal e comunitariamente, como Evangelho que se desenrola no tempo, prolongação do modo de viver e de atuar de Jesus. Definitivamente o que está em jogo é nossa Santidade!'”.

“Sejamos Santos como o foi o Pai e Fundador de nossa bela Família Salesiana hoje espalhada pelo mundo”, é a exortação que faz também o Padre Fernández Artime no Aguinaldo 2019. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas