Gaudium news > Brasil sediará Assembleia Continental das Pontifícias Obras Missionárias

Brasil sediará Assembleia Continental das Pontifícias Obras Missionárias

Redação (Quinta-feira, 14-02-2019, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, o Brasil sediará pela primeira vez a Assembleia Continental das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Bispos, sacerdotes, religiosos e leigos responsáveis pelo trabalho missionário na América permanecerão reunidos na sede das POM em Brasília até o dia 23 de fevereiro.

Brasil sediara? Assembleia Continental das Pontifi?cias Obras Missiona?rias.jpg

No total, a assembleia congregará representantes dos seguintes países: Argentina, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Chile, México, EUA, República Dominicana, Porto Rico, Costa Rica, Canadá, Paraguai, Guatemala, Uruguai, Honduras, Antilhas, Nicaragua, El Salvador, Bolívia, Cuba e Brasil.

Além de refletir sobre os fundamentos da missão, vocação e serviço das POM, o encontro também pretende discutir um itinerário comum de preparação ao Mês Missionário Extraordinário em sintonia com o Sínodo para a Amazônia, tanto em nível continental como regional e nacional.

O Padre Fabrizio Meroni, secretário-geral da Pontifícia União Missionária, representará a Secretaria Internacional das POM na assembleia, onde ainda serão recebidas as conclusões do 5º Congresso Missionário Americano.

Ressaltando sobre o fato do evento ocorrer no Brasil, o diretor nacional das POM no Brasil, Padre Maurício Jardim, comentou que “este encontro impulsiona e valoriza nosso ser e viver a missão. Ele é uma feliz coincidência, pois realiza-se no ano que o Papa Francisco convoca toda a Igreja para o Mês Missionário Extraordinário”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas