Gaudium news > Bispos da Inglaterra celebram aprovação do milagre e próxima canonização do Cardeal Newman

Bispos da Inglaterra celebram aprovação do milagre e próxima canonização do Cardeal Newman

Redação (Sexta-feira, 15-02-2019, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos da Inglaterra e Gales publicou uma declaração sobre a notícia da aprovação de um milagre na Causa da Canonização do até agora Beato Cardeal John Henry Newman, no passado 12 de fevereiro. No documento, assinado pelo Cardeal Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster, os prelados manifestaram sua alegria pela “maravilhosa notícia” e destacaram o notável testemunho do próximo Santo.

A cura de uma mulher que padecia de uma enfermidade durante sua gravidez havia sido qualificada como “inexplicável” pela comissão de médicos e especialistas da Congregação para as Causas dos Santos. A intercessão do Beato foi reconhecida pela Comissão de Bispos e Cardeais, que submeteram seu veredito à aprovação final do Papa Francisco, que a deu através do decreto do dia 12, deixando o caminho livre para que se celebre o rito de canonização do novo Santo.

“Esta é uma notícia maravilhosa que será recebida com agradecimento a Deus por pessoas de todo o mundo. A exploração da Fé por parte de Newman, a coragem pessoal, a claridade intelectual e a sensibilidade cultural o converteram em um admirador de Cristo profundamente admirado”, manifestou o Cardeal Nichols. O testemunho do novo Santo causa um grande interesse aos membros do anglicanismo, já que o Beato Cardeal Newman é um dos anglicanos convertidos à Igreja Católica mais notáveis da história.

O Cardeal destacou a entrega do Beato à Igreja Católica na Inglaterra no cuidado pastoral dos fiéis. “Durante sua vida, os habitantes de Birmingham reconheceram sua santidade e se alinharam nas ruas no momento de seu funeral. Espero que todos os párocos na Inglaterra mantenham a cabeça erguida hoje sabendo que o Cardeal Newman será declarado Santo”, concluiu o purpurado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas