Gaudium news > Sacerdote destaca Lourdes como o triunfo do sobrenatural

Sacerdote destaca Lourdes como o triunfo do sobrenatural

Estados Unidos – Greenville (Sexta-feira, 15-02-2019, Gaudium Press) O Padre Dwight Longenecker, pároco do templo de Nossa Senhora do Rosário em Greenville, Estados Unidos, e célebre evangelizador através da Internet, destacou um aspecto pouco recordado das aparições da Santíssima Virgem em Lourdes, França, cuja festa se comemorou no dia 11 de fevereiro: a intervenção da Mãe de Deus nesse momento da história foi um “triunfo do sobrenatural” em meio de uma nação fortemente influenciada pela revolução, pelo paganismo, pela maçonaria e pela rejeição à Fé.

“Quando Nossa Senhora apareceu à Santa Bernadette em Lourdes, não apareceu no coração de uma França apaixonadamente católica”, recordou o presbítero. “Justamente o contrário. Desde a Revolução Francesa, o país havia estado na agitação do anticatolicismo, da maçonaria, do neopaganismo, da revolução, do racionalismo e do ateísmo”. O auge destas filosofias haviam causado um grande dano aos fiéis e a presença da Santíssima Virgem, que escolheu uma jovem camponesa sem conhecimentos acadêmicos para ser sua vidente, “minava todas as filosofias naturalistas deste mundo”.

O ensinamento de Lourdes tem portanto um impacto para a vida atual, quando a sociedade se desentende de Deus de maneira marcada e inclusive os fiéis podem viver de maneira superficial sua Fé a maneira de um “deísmo moralista e terapêutico”. “Deísmo porque, no lugar de ser o Deus criador de todas as coisas que habitam entre nós e estão vivas e ativas em meio de nós por meio do poder do Espírito Santo, se percebe a Deus como um ser distante que não está envolvido em seu mundo”, expôs o sacerdote.

“Moralista porque substitui a graça outorgada à santidade dos filhos de Deus com um conjunto de princípios de conduta cortês. Substitui a verdadeira virtude heróica com bons modais. Substitui a nobre nobreza da Verdade com a débil covardia da mera tolerância”, alertou o Padre Longenecker. “Terapêutico porque substitui o poder transformador do Espírito Santo com um curso de autoajuda. Substitui o poder curativo de Cristo com um programa de aconselhamento e melhora da autoestima. Substitui o poder purgante do arrependimento com um mantra de amor próprio e substitui o companheirismo sobrenatural da Igreja e todos seus Santos com um grupo de apoio para o vício”.

Uma vivência da religião desta maneira não deixa espaço para o sobrenatural, a imagem das circunstâncias históricas do tempo das aparições. “Os que a praticam na Igreja Católica não acreditam realmente na Fé Católica histórica”, denunciou o pregador. “No entanto, permanecem dentro e ‘reinterpretam’ a Fé Católica. Utilizam todas as palavras da religião mas não acreditam pelo seu valor nominal. Reduzem os milagre de Nosso Senhor a lições objetivas e acreditam que o poder sobrenatural liberado no mundo através dos sacramentos é (no melhor dos casos) o poder do pensamento positivo”.

Por este motivo, as aparições da Santíssima Virgem em Lourdes são uma causa de vergonha e contradição para os que rejeitam a Fé, expostos ante o testemunho dos numerosos devotos, os milhares de enfermos que vem em busca de cura corporal e espiritual e a manifestação pública da Fé nas multitudinárias celebrações. “Estou a favor dos ruidosos rosários nas lojas de souvenirs, os grandes hinos marianos e as multidões de deficientes, os pobres e os que tem sede de Deus. Estou do lado da menina camponesa que jaz incorrupta em seu ataúde de cristal na França”, exclamou o sacerdote. “Aponta-me a Nossa Senhora de Lourdes para que cada vez que a veja, veja o triunfo das pequenas, as meninas guerreiras e os pobres que reinam sobre los poderosos”.

“Quando vejo minha imagem de Nossa Senhora de Lourdes, vejo o sinal do sobrenatural no mundo de hoje e repudio todas as expressões de ateísmo natural, secular, humanista, no mundo”, concluiu o pároco. “Viva Cristo Rei e viva Sua Mãe a Rainha”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas