Gaudium news > Pastoral da Sobriedade da diocese gaúcha de Cachoeira do Sul faz planejamento para 2010

Pastoral da Sobriedade da diocese gaúcha de Cachoeira do Sul faz planejamento para 2010

Cachoeira do Sul (Sexta, 23-10-2009, Gaudium Press) Movidos pela fé no Deus da vida que diz: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10), a Pastoral da Sobriedade busca desenvolver uma mística evangélica que resgata vidas e sensibiliza a sociedade sobre a realidade da dependência química e suas consequências. O pilar do trabalha da Pastoral está na união de forças para a prevenção, intervenção, apoio às famílias atingidas e reinserção social.

Diante dessa missão, na segunda semana de outubro estiveram reunidos no secretariado da CNBB Regional Sul 3 agentes da Pastoral da Sobriedade das dioceses de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erexim e Uruguaiana Entre os presentes merece destaque a participação do bispo diocesano de Cachoeira do Sul e referencial da Pastoral da Sobriedade na CNBB Sul 3, dom Irineu Wilges, e o Pe. Eduardo Delazeri, coordenador da Pastoral.

O encontro enfatizou o planejamento para o ano de 2010 que envolve ações, reuniões, eventos de formação e capacitação de novos agentes, reflexão de temas pertinentes ao combate ás drogas e ainda a participação da Pastoral da Sobriedade no Mutirão de Comunicação da América Latina e Caribe, que será realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro, na cidade de Porto Alegre.

A Pastoral da Sobriedade é uma atuação especial em resposta a um problema social, que quer trabalhar em parceria com tudo e com todos que são a favor do resgate da dignidade e da auto-estima de cada dependente químico e de seus familiares. De acordo com o bispo Irineu, as drogas geram 90% dos casos de criminalidade e o seu uso deve ser combatido. “Queremos alertar aos pais, educadores, religiosos, líderes estudantis e comunitários, representantes de entidades governamentais e não governamentais, iniciativa privada, conselheiros estaduais e municipais e outros setores sociais sobre a necessidade urgente de prevenção do uso indevido de drogas lícitas e ilícitas” afirma.

Mais informação sobre o trabalho da Pastoral podem ser obtidas pelos telefones (51) 37221875 ou pelo e-mail [email protected]

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas