Gaudium news > Paróquias cariocas se preparam para comemorar festa de São Judas Tadeu

Paróquias cariocas se preparam para comemorar festa de São Judas Tadeu

Rio de Janeiro (Sexta, 23-10-2009, Gaudium Press) Paróquias da Arquidiocese do Rio de Janeiro já se preparam para celebrar a festa de São Judas Tadeu no próximo dia 28 de outubro, quarta-feira. Considerado o Patrono das Causas Perdidas e Desesperadas, São Judas Tadeu será lembrado nas paróquias de Anchieta, Senador Vasconcelos e Padre Miguel.

Na Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Judas Tadeu, que fica na Estrada do Engenho Novo, 270, em Anchieta, haverá um almoço comunitário, com rodízio de massas, no dia 25. Para o dia 28, serão celebradas missas às 7h30, 9h, 10h30 e 15h. Às 18h, será organizada uma procissão e, em seguida, celebrada a última missa do dia.

Um almoço de confraternização também acontecerá no dia 25, às 12h, na Paróquia de São Judas Tadeu, situada na Rua Rio Pomba, 5, em Senador Vasconcelos. No dia 28, haverá uma alvorada festiva às 6h, seguida de missa às 7h, 9h30, 11h e 15h. Às 18h, uma procissão percorrerá as principais ruas do bairro. Logo em seguida, haverá uma missa solene.

Na Paróquia Maria Mãe da Igreja e São Judas Tadeu, em Padre Miguel, a festa começará no dia 24, com a procissão da catequese, às 16h30. No dia 27, o arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, presidirá missa solene logo após a novena, marcada para as 19h45. A igreja Matriz fica na Rua Mário Coutinho, 195.

São Judas Tadeu é irmão de Tiago e um dos doze apóstolos de Jesus. É representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, instrumentos com os quais teria sido martirizado e decapitado na Pérsia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas