Gaudium news > Novo Bispo Auxiliar de Maputo é sagrado em Chimoio

Novo Bispo Auxiliar de Maputo é sagrado em Chimoio

bispomaputoauxiliar-gaudiumpress.jpg

Da Redação Gaudium Press (Segunda-feira, 18-02-2019) A Catedral de Chimoio, Maria Imaculada, recebeu no último 17 de fevereiro, centenas de fiéis, religiosos e autoridades que participaram da sagração episcopal de Dom Juliasse Sandramo, novo Bispo Auxiliar de Maputo. Dom Francisco Chimoio, Arcebispo de Maputo, procedeu o rito de sagração durante a solene Eucaristia.

O Novo Bispo Auxiliar foi nomeado, pelo Papa Francisco, para a Arquidiocese de Maputo. A missa de recepção a Dom Juliasse será no dia 03 de março próximo, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, Sé Catedral de Maputo.

Dom Juliasse Sandramo

Dom Sandramo exerceu os cargos de Pároco da Catedral de Chimoio e Vigário Episcopal da Zona Centro. É Secretário da Comissão Episcopal para a Cultura na Conferência Episcopal de Moçambique CEM e Docente de Antropologia na UCM – Universidade Católica de Moçambique. É Secretário da Comissão Episcopal para a Cultura na Conferência Episcopal de Moçambique CEM e Docente de Antropologia na UCM – Universidade Católica de Moçambique.

Tem Licenciatura em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa – Lisboa; Licenciatura em Antropologia na Universidade Nova de Lisboa FCSH. Master em Estudos Africanos no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE/IUL-Lisboa), curso terminado com a dissertação: “A bebida alcoólica em Moçambique; estudo das práticas socioculturais do uso da bebida alcoólica”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas