Gaudium news > Livro propõem sociologia inspirada em Nossa Senhora

Livro propõem sociologia inspirada em Nossa Senhora

Espanha – Madri (Terça-feira, 19-02-2019, Gaudium Press) Uma equipe de dez autores espanhóis e latino-americanos sob a coordenação do Reitor da Universidade Livre Internacional das Américas (ULIA), José Pérez Adán, elaboraram um inovador título que propõem uma “Sociologia Mariana”, publicado pela editora Eunsa e lançado na Faculdade de Teologia de Valência São Vicente Ferrer, no dia 13 de fevereiro.

“A ideia subjacente neste livro é que se Cristo revela o homem ao homem mesmo, Maria é a reveladora da sociedade”, explica a apresentação oficial do texto. “O foco, a perspectiva e a linguagem usada primordialmente é o das ciências sociais em sentido amplo. Tomamos como referência os dados da experiência histórica humana iluminados pelos que a ciência teológica nos diz de Maria para, no contexto da crise da modernidade, repensar nossa situação no futuro”. Os especialistas propõem uma maneira de entender as relações humanas sob a inspiração na figura da Santíssima Virgem, que deveria iluminar campos como a economia, o direito e a política.

O livro se aventura a sugerir uma forma completamente distinta de aproximar-se da realidade social, com a vontade de “dizer a este mundo secular que o melhor que podemos fazer é redescobrir a Maria imbuindo suas virtudes na vida pública”, explicaram os autores para ‘Religión Confidencial’. “Trata-se de praticar a humildade, o respeito ao corpo e o espírito de serviço, entre outras virtudes que podemos etiquetar como marianas, não a cada um como indivíduos mas como grupos e coletivos de gente”.

Os autores destacaram que a influência da Mãe de Deus foi reconhecida inclusive por meios seculares como ‘National Geographic’, que qualificou a Maria como “a mulher mais poderosa do mundo”. O livro está dirigido a “fiéis, encantados e desencantados, políticos, educadores e, em geral, a pesquisadores que aspiram a melhorar as coisas confiando nos recursos que as boas ideias e os bons raciocínios oferecem ao ser humano”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas