Gaudium news > “A Fé se fortalece quando se compartilha”, ressalta Bispo do Quênia

“A Fé se fortalece quando se compartilha”, ressalta Bispo do Quênia

Quênia – Nairobi (Terça-feira, 19-02-2019, Gaudium Press) O Presidente da Comissão para as Missões da Conferência Episcopal do Quênia, Dom Joseph Alessandro, Bispo de Garissa, enviou uma mensagem aos Diretores Diocesanos das Obras Missionárias Pontifícias e aos Coordenadores da Obra da Santa Infância.

A mensagem foi divulgada por ocasião do centenário da Carta Pastoral do Papa Bento XV ‘Maximum Illud’, que será celebrado junto com o Mês Missionário Extraordinário decretado pelo Papa Francisco para outubro deste ano de 2019.

Na missiva, o prelado manifestou sua esperança de que o país possa despertar a espiritualidade missionária em todos os católicos batizados para que deem testemunho de Cristo no mundo contemporâneo. “Devemos compartilhar nossa Fé e crer em Deus. A Fé se fortalece quando se compartilha, se revitaliza quando se manifesta e se enche de energia se se vive de maneira autêntica”, assegurou Dom Alessandro.

O Bispo de Garissa ressaltou ainda que todos nós católicos “somos chamados a nos colocar em movimento e a fazer com que a Igreja esteja nas ruas evangelizando, não com palavras, mas com as boas ações que atraem os não fiéis a perguntar quem somos. Trabalhamos para Jesus Cristo”.

Dom Marco Ganci, da Nunciatura Apostólica, complementou a mensagem explicando que o ponto de partida do verdadeiro apostolado está em despertar os corações dos cristãos e redescobrir ao Senhor que vive em nós. Citando o Santo Padre, o prelado destacou a importância de reavivar os corações daqueles que estão chamados a levar a Jesus onde não é conhecido ou onde tenha sido esquecido.

“O Papa Francisco sabe bem e também o escreve em sua Carta: cada atividade missionária e cada obra de caridade material e espiritual, nasce e se alimenta exatamente de uma dupla paixão que anima ao verdadeiro discípulo do Senhor, uma paixão interior que flui e se alimenta da adesão pessoal à Palavra do Evangelho e dessa caridade vivida que sempre animou as vidas dos Santos”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas