Gaudium news > Mês Missionário Extraordinário no Quênia: dar testemunho da fé com ações

Mês Missionário Extraordinário no Quênia: dar testemunho da fé com ações

Nairóbi – Quênia (Quinta-feira, 21-02-2019, Gaudium Press) O Mês Missionário Extraordinário Mundial convocado pelo Papa Francisco para o próximo mês de outubro, quando também é comemorado o centenário da Carta Pastoral do Papa Bento XV, “Maximum Illud”, de 30 de novembro de 1919, que trata da atividade desenvolvida pelos missionários no mundo, está sendo preparado com afinco no Quênia.

Mês Missionário Extraordinário no Quênia- dar testemunho da fé com ações.jpg

Dar Testemunho de Cristo, Hoje

O bispo de Garissa e também presidente da Comissão para as Missões da Conferência Episcopal do Quênia, Dom Joseph Alessandro, falando aos diretores diocesanos das Pontifícias Obras Missionárias e aos coordenadores das Pontifícias Obras Missionárias da Santa Infância reunidos recentemente na capital Nairóbi, manifestou a esperança de que o Quênia conseguirá despertar a espiritualidade missionária em todos os batizados católicos de modo que estes sejam capazes de dar testemunho de Cristo no mundo atual.

Não só com palavras, Evangelizar com ações

Na ocasião, disse Dom Alessandro:

“Devemos partilhar a nossa fé e crer em Deus. A fé se reforça quando é partilhada, revitalizada quando é manifestada e robustecida se vivida autenticamente”.

“Devemos evangelizar, acrescentou o bispo, não com palavras, mas com boas ações que levam os não crentes a perguntar-se para quem trabalhamos: e a nossa resposta será por Jesus Cristo”.

Levar Jesus onde Cristo não é conhecido ou foi esquecido

Estando presente no encontro, Dom Marco Ganci, encarregado na nunciatura apostólica no Quênia, disse que o ponto de partida para todo verdadeiro apostolado é despertar o coração dos cristãos e reavivar o Senhor que vive em nós, reconhecendo a importância de reacender o coração daqueles que são chamados a levar Jesus a partes do mundo em que Cristo não é conhecido ou onde já foi esquecido. Adesão pessoal à Palavra do Evangelho, e daquela caridade vivida que sempre animou a vida dos santos”.

Missionariedade: Aderir a Palavra e Viver o Evangelho

Encerrando suas palavras, o encarregado da nunciatura apostólica no Quênia, disse, recordando o Papa Francisco, que “toda atividade missionária, qualquer que seja a obra de caridade material e espiritual, nasce e se alimenta exatamente de uma dúplice paixão que anima o verdadeiro discípulo do Senhor, uma paixão interior que escorre e se alimenta da adesão pessoal à Palavra do Evangelho, e daquela caridade vivida que sempre animou a vida dos santos”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas