Gaudium news > Via Sacra com textos de São João de Ávila é publicada na Espanha

Via Sacra com textos de São João de Ávila é publicada na Espanha

Espanha – Madri (Quinta-feira, 21-02-2019, Gaudium Press) O Centro Diocesano ‘São João de Ávila’ de Montilla, Província de Córdoba, Espanha, publicou uma Via Sacra com textos de São João de Ávila, padroeiro do clero espanhol e apóstolo da Andaluzia.

A publicação consiste em uma obra inédita que reúne textos selecionados de alguns sermões quaresmais do Santo, assim como trechos de sua obra ‘Tratado do amor de Deus’, considerada uma pérola da literatura lírica espanhola e da teologia mística do século XVI.

Via Sacra com textos de Sa?o Joa?o de A?vila e? publicada na Espanha.jpg

Como base, foram tomados os textos da Sagrada Escritura para a Via Sacra da nova tradução oficial da Conferência Episcopal Espanhola, à qual se acrescentou o legado espiritual e literário do também doutor da Igreja.

Para a elaboração da Via Sacra, se contou também com a colaboração de Irmandades e Confrarias de Córdoba, que apoiaram esta iniciativa por ocasião de seus 75 anos de fundação e por seu vínculo com São João de Ávila.

A publicação, dirigida às comunidades paroquiais, comunidades religiosas, Irmandades e demais pessoas devotas da Santa Via Sacra, conta com 1.500 exemplares publicados, os quais podem ser adquiridos na Basílica de São João de Ávila de Montilla e na livraria diocesana de Córdoba.

A edição coincide também com a celebração do Ano Jubilar de São João de Ávila, que se realizará em Montilla a partir do dia 06 de abril até 31 de maio de 2020, por ocasião do 125º aniversário da beatificação do Santo, assim como os 450 anos de sua morte e os 50 de sua canonização. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas