Gaudium news > Igreja no México prepara Congresso Eucarístico Nacional

Igreja no México prepara Congresso Eucarístico Nacional

México – Yucatán (Sexta-feira, 21-02-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese mexicana de Yucatán, está acertando os últimos detalhes para a realização do Congresso Eucarístico Nacional, que ocorrerá na cidade de Mérida, entre os dias 18 a 22 de setembro deste ano de 2019. Está será a sétima edição do evento, que seguirá o lema ‘Coma, pois o caminho é longo’.

Igreja no Me?xico prepara Congresso Eucari?stico Nacional.jpg

Segundo Dom Emilio Berlie Belaunzarán, Arcebispo Emérito de Yucatán, e responsável pela Dimensão Episcopal de Congressos Eucarísticos, nos últimos dias, representantes de mais de 60 das 94 Dioceses do país se reuniram para tornar públicas as suas propostas e trocar pontos de vista. Dentre as principais sugestões estão a de que sejam realizados Congressos Eucarísticos Diocesanos e Regionais, e que estes tenham seu ápice no Congresso Nacional de Yucatán.

“Para nós, a Eucaristia é sinal de uma grandíssima humildade. Temos que pensar que em um pequeno pedaço de pão, Cristo se faz presente em meio de nós. Esta humildade é como a humildade de Jesus na Cruz, onde recebeu toda classe de desprezos, humilhações e dolorosos martírios. Isto, para nós, é uma grande lição. Muitos homens se santificaram na oração cotidiana diante da Eucaristia”, afirmou Dom Berlie Belaunzarán.

O prelado manifestou seu desejo de que a Igreja continue a promover capelas de adoração eucarística vinculadas às Paróquias, e que estas “permaneçam abertas todos os dias, ainda que por algumas horas”. E recordou: “Quando deixei a Arquidiocese de Yucatán, deixei 16 capelas de adoração permanente abertas durante as 24 horas do dia”.

A Igreja Católica de modo geral está se preparando para o ano de 2020, quando será celebrado em Budapeste, Hungria, o Congresso Eucarístico Internacional. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas