Gaudium news > Congresso de Homens Católicos é realizado nos EUA

Congresso de Homens Católicos é realizado nos EUA

Estados Unidos – Phoenix (Sexta-feira, 21-02-2019, Gaudium Press) A Diocese de Phoenix celebrou no dia 02 de fevereiro seu Congresso de Homens Católicos intitulado ‘Uma Nova Cavalaria’. No encontro, mais de 1.200 homens receberam um chamado para inspirar sua força e identidade varonil na integridade moral e na relação pessoal com Deus, em meio a uma cultura que rejeita abertamente a pureza e o modelo masculino de Deus Pai.

Congresso de Homens Cato?licos e? realizado nos EUA.jpg
Padre Dwight Longenecker, durante sua palestra no Congresso. Foto: The Catholic Sun.

“Os maridos e pais não são chamados apenas à serem protetores e provedores, mas especialmente à serem os líderes da oração em suas casas”, afirmou o Bispo de Phoenix, Dom Thomas Olmsted, em sua intervenção no Congresso. “Você traz uma sensação de estabilidade e segurança que é diferente do que uma mãe oferece. Você é uma verdadeira bênção para sua família”.

O Padre Dwight Longenecker, outro dos oradores convidados, destacou o papel de Jesus Cristo como um modelo perfeito para os homens. “Fomos escravizados pelo grande mestre dos escravos que primeiro tentou aos nossos pais no Jardim”, recordou o presbítero. “Em um mundo onde todos estão culpando aos demais, Jesus diz: ‘Culpa-me’. Ao meditar na Cruz, participar na Adoração Eucarística, entrar na unidade sacramental com Cristo e Sua Cruz, encontramos nossa verdadeira humanidade e nossa verdadeira masculinidade”.

Além de assegurar o compromisso dos varões na oração e seu encontro pessoal com Cristo, o Congresso os animou a assumir seu papel natural de liderança para transformar a cultura, cada vez mais distante de Deus. “A força dos homens, e não me refiro essencialmente à força física, mas à integridade moral e a capacidade de transmitir isto a outros para fomentar no lar ou no lugar de trabalho uma intolerância ao mal, a coragem de falar e atuar: isto é o que mudará esta cultura”, propôs a Irmã Bethany Madonna, SV, Diretora de Vocações de ‘Sisters of Life’. Esta liderança, indicou é especialmente necessária para os jovens, que, segundo ela, reclamam com urgência especial uma mentoria masculina.

Além do Congresso de Homens Católicos, a Diocese de Phoenix celebrou nesse mesmo dia o lançamento do folheto Guia de Oração para a Família, que complementa a Exortação Apostólica diocesana ‘Alegria Completa’, dedicada a motivar a vida de oração no interior das famílias. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas