Gaudium news > Sacerdotes da Coreia do Sul enviados para evangelizar Europa e América

Sacerdotes da Coreia do Sul enviados para evangelizar Europa e América

Coreia do Sul – Seul (Terça-feira, 26-02-2019, Gaudium Press) Cinco sacerdotes da Arquidiocese de Seul, Coreia do Sul, foram enviados como missionários para países como o México, o Japão, a Espanha e os Estados Unidos. A cerimônia de envio ocorreu durante uma Santa Missa presidida pelo Cardeal Andrew Yeom Soo-jung, Arcebispo local, no dia 22 de fevereiro na Catedral de Myeongong.

Sacerdotes da Coreia do Sul enviados para evangelizar Europa e Ame?rica.jpg

De acordo com o Departamento de Comunicações da Arquidiocese, participaram na cerimônia Bispos Auxiliares, Sacerdotes, Religiosos e numerosos membros leigos da comunidade de Seul. Os cinco sacerdotes missionários são: o Padre Lee Seung-min; o Padre Kim Seong-cheon; o Padre Go Ga-ram; o Padre Ha Sang-heon; e o Padre I Choi Woo-ju.

“Como Arcebispo de Seul, os envio como testemunhas do amor de Deus onde o amor seja realmente necessário, sejam sacerdotes que proclamem a Boa Nova de Deus”, afirmou o purpurado aos missionários.

O Cardeal Yeom recomendou aos sacerdotes que, quando estiverem em um novo ambiente, “não se esqueçam de pedir o consolo de Deus, da mesma forma que as crianças que são consoladas nos braços de suas mães. Sobretudo, conservai a preciosa experiência de conhecer a Deus em diferentes contextos e compartilhai com a Igreja coreana e os fiéis quando voltarem”.

Já o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Seul, Dom Timothy Yu Gyoung-chon, advertiu aos sacerdotes que “não será fácil levar o Evangelho onde os enviamos por várias dificuldades, inclusive as barreiras do idioma. Amai as pessoas com as quais irão encontrar com o amor de pastores e de apóstolos. Se fizerem todo o possível para cultivar o amor mútuo, as pessoas desejarão compartilhar a vida convosco e com o tempo gozareis de alegria e gratidão”.

Há 235 anos se anunciou o Evangelho pela primeira vez na Arquidiocese de Seul. Desde então ela se converteu em uma Igreja aberta à missão. O primeiro sacerdote missionário foi enviado à França em 1989. No total, a Arquidiocese já enviou 58 sacerdotes para um total de 21 países. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas