Gaudium news > Divulgado o Calendário de celebrações do Papa durante a Quaresma e a Páscoa

Divulgado o Calendário de celebrações do Papa durante a Quaresma e a Páscoa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 27-02-2019, Gaudium Press) A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou o calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco nos meses de março e abril. Além dos ritos tradicionais da Quaresma e da Páscoa, destacam-se os exercícios espirituais em Ariccia para a Cúria Romana e a viagem apostólica ao Marrocos.

Divulgado o Calenda?rio de celebrac?o?es do Papa durante a Quaresma e a Pa?scoa.jpg

A primeira atividade oficial do Pontífice no mês de março ocorre no dia 06, Quarta-feira de Cinzas, às 16h (horário local, 12h no horário de Brasília). A cerimônia será no Aventino e contará com a tradicional Statio e a procissão penitencial da Igreja de Sant’Anselmo até a Basílica de Santa Sabina, onde celebrará a Santa Missa, com a bênção e a imposição das Cinzas.

Ainda em março, entre os dias 10 e 15, a Cúria Romana fará os Exercícios Espirituais em Ariccia. No dia 29 de março, o Santo Padre presidirá a Celebração da Penitência às 17h (13h de Brasília). Já nos dias 30 e 31 de março o Papa Francisco visitará o Marrocos.

No dia 14 de abril, Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, o Pontífice presidirá às 10 horas da manhã (5h de Brasília) na Praça São Pedro a Capela Papal para a Comemoração da entrada do Senhor em Jerusalém e a Santa Missa. A Santa Missa do Crisma, na Quinta-feira Santa, 18 de abril, ocorrerá na Basílica Vaticana, às 9h30 (4h30 de Brasília). Já na Sexta-feira Santa, 19 de abril, o Pontífice terá dois compromissos: às 17 horas (12h de Brasília), na Basílica de São Pedro, a Celebração da Paixão do Senhor e, às 21h15 (16h15 de Brasília), a Via Sacra, no Coliseu.

No Sábado Santo, 20 de abril, o Papa Francisco celebrará a Vigília Pascal às 20h30 (15h30 de Brasília). Por fim, no dia 21 de abril, domingo de Páscoa, às 10 horas (5h de Brasília), o Pontífice presidirá a Santa Missa e, às 12 horas (7h de Brasília), do Balcão Central da Basílica Vaticana, concederá a Bênção ‘Urbi et Orbi’. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas