Gaudium news > Oratório Mariano instalado em praça do RJ permanecerá por decisão da Justiça

Oratório Mariano instalado em praça do RJ permanecerá por decisão da Justiça

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 27-02-2019-2019, Gaudium Press) A justiça determinou que o oratório de Nossa Senhora Aparecida, instalado em uma praça pública do Rio de Janeiro, não deve ser destruído. A decisão é uma resposta ao pedido feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitando a retirada do oratório.

Orato?rio Mariano instalado em prac?a do RJ permanecera? por decisa?o da Justic?a.jpg

A ação solicitava que fossem retirados também todos os oratórios instalados em praças públicas do Rio de Janeiro desde 1988, assim como “impedir a construção, em caráter permanente, de novos oratórios religiosos no interior das praças públicas da cidade”. O pedido foi julgado improcedente pelo juiz Sérgio Louzada, da Segunda Vara da Fazenda Pública,

A decisão foi comemorada nas redes sociais. O Padre Augusto Bezerra, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, um dos impulsionadores da iniciativa #ASantaFica, campanha pela permanência do oratório, agradeceu “a todos os seguidores, fiéis católicos e amigos de outras denominações religiosas, que se envolveram na campanha nas redes sociais”. O sacerdote postou em seu perfil no Facebook a seguinte mensagem: “Vencemos! A Santa fica e o MP perdeu! O juiz avaliou como improcedente a denúncia”

Já a Paróquia Santos Anjos, no Leblon, em cujo território se encontra o oratório da Praça Milton Campos, realizou na manhã desta quarta-feira, 27, a recitação do Santo Rosário, tradição que há 13 anos ocorre no local.

“Hoje, após decisão judicial, anunciamos que, para a maior glória de Deus e da Bem Aventurada Virgem Maria, o oratório com a imagem de Nossa Senhora Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil permanece na Praça Milton Campos”, diz uma mensagem publicada no perfil da Paróquia carioca. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas