Gaudium news > “Circolo de San Pietro” completa 150 anos e é recebido pelo Papa

“Circolo de San Pietro” completa 150 anos e é recebido pelo Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 01-03-2019, Gaudium Press) Na manhã de quinta-feira, 28-02, o Papa Francisco recebeu na Sala Clementina, cerca de 400 membros do “Círculo de São Pedro”, por ocasião dos 150 anos de fundação desta Associação.

'Circolo de San Pietro'comemora 150 anos e é recebido pelo Papa.jpg

Em seu discurso, Francisco incentivou os membros do Círculo São Pedro a continuar seu importante trabalho a favor dos mais necessitados, porém o Papa os exortou a prestar atenção nas “novas pobrezas” com a consciência de todos os pobres “são dignos de nossa atenção, sem distinção”.

Associação São Pedro, Fidelidade, Pio IX, Caridade, Acolhida

A Associação São Pedro foi fundada em 1869 por iniciativa de alguns jovens de Roma, “animados pelo desejo de dar testemunho de apoio concreto e fidelidade incondicional ao Pontífice Pio IX, em tempos de incompreensão entre a Igreja e o Estado”, relembrou Francisco.

O Pontífice sublinhou que esta “fidelidade se manifestou através de gestos de solidariedade que foram a cabo a favor dos pobres de Roma”, e que desta maneira, “o Círculo se converteu na ‘longa manus’ do Papa pra com os setores mais pobres da população”.

Agradecimento, Oração, Ação, Sacrifício

Francisco agradeceu ao Senhor pelo bem realizado pelo Círculo nestes 150 anos pelo testemunho de seus membros de ontem e de hoje.

E recordou também que na Associação nunca foi esquecido seu programa que pode ser resumido em três palavras: “oração, ação, sacrifício” que são “três pedras angulares” e “a base para o maravilhoso florescimento das atividades no campo da caridade e da acolhida dos últimos”.

A Força da Oração

“Não se esqueçam da força e da importância da oração para seus membros e todos quie se dedicam à caridade”, enfatizou o Papa, sublinhando a necessidade de “alimentá-la com oportunos momentos de oração e com a escuta da Palavra de Deus” porque, reafirmou Francisco para encerrar suas palavras, “o segredo da eficácia de todos seus projetos é a fidelidade a Cristo e uma relação pessoal com Ele na oração”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas