Gaudium news > A Ideologia de Gênero é a maior ameaça à humanidade, diz Cardeal espanhol

A Ideologia de Gênero é a maior ameaça à humanidade, diz Cardeal espanhol

Valência – Espanha (Sexta-feira, 01-03-2019, Gaudium Press) O arcebispo de Valencia, Card. Antônio Cañizares, uniu-se à campanha pela educação em liberdade com o lema: #YoElijo, (Eu Escolho), que reúne as associações educativas de prefeitura de Valencia além da arquidiocese e as dioceses sufragâneas de Segorbe-Castellón e Orihuela-Alicante.

A Ideologia de Gênero é a maior ameaça à humanidade, diz Cardeal espanhol.png

No lançamento da iniciativa, o arcebispo qualificou a imposição da ideologia de gênero como “a ameaça maior que hoje tem a humanidade”.

Direito à Liberdade religiosa e de Ensino

O Cardeal convidou todos os setores políticos a aprender uma lição que parece que não entenderam ainda: “é preciso defender o direito à liberdade de ensino” e “promover o direito de liberdade religiosa que é básica para que haja uma sociedade autenticamente em paz e convivência em liberdade”.

O arcebispo lembrou que a Igreja já apresentou no último mês de outubro um pedido pela liberdade de ensino em resposta às pressões nacionais e locais.

“Apelamos para uma liberdade fundamental, o direito dos pais constitucionalmente reconhecido que deve garantir de maneira eficaz, direito a educar seus filhos conforme suas próprias convicções morais e religiosas”, disse o Cardeal Cañizares”.
“Noão é o Estado que concede com o favor essa liberdade aos pais. porque é um direito inalienável”.

As ameaças

Entre as ameaças contra a liberdade de ensino, o Purpurado citou “o campo de bolças ou práticas nos hospitais públicos, cortes e dificuldades múltiplas nas aulas de religião, tratamento diferente para com os colégios diocesanos, e a aprovação pelas Cortes Valencianas de uma lei liberticida, que impõe ditatorialmente a ideologia de gênero em todos os níveis de educação”.

Ideologia de Gênero afronta a humanidade, a verdade e a liberdade

A propósito deste tema, ideologia de gênero, o Cardeal afirmou que “impor uma antropologia a través do ensino é um crime, porque vulnera a consciência nos anos mais iniciais da vida e a modela conforme convicções que não são as que ajudam a crescer na humanidade, em verdade, em liberdade”.
É por essa razão, afirmou o Purpurado, que “a ameaça maior que nestes momentos tem a humanidade é precisamente a da ideologia de género e isto é gravíssimo, porque conduz à deterioração da humanidade”.

Apoio

A campanha “Yo elijo” conta com o apoio de 730 centros educativos e mais de 150.000 famílias.
Entre os centros educativos que tomam parte destaca-se a Universidade Católica de Valencia San Vicente Mártir e a Universidade CEU Cardenal Herrera; a organização Escuelas Católicas Comunitat Valenciana, a Federação de Centros Educativos de Valencia (Feceval), a Concapa Comunidad Valenciana e a Fundación San Vicente Mártir dos colégios diocesanos. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas