Gaudium news > Arcebispo dos EUA convida fiéis a renovarem suas vidas durante a Quaresma

Arcebispo dos EUA convida fiéis a renovarem suas vidas durante a Quaresma

Redação (Quinta-feira, 07-03-2019, Gaudium Press) Em sua Mensagem por ocasião do início da Quaresma, o Arcebispo de Los Angeles, EUA, Dom José Gomez, convidou os fiéis a renovarem suas vidas aproximando-se de Cristo durante esse tempo litúrgico iniciado na Quarta-feira de Cinzas.

Sob o título ‘Quaresma e retorno à vida em Cristo’, o artigo do prelado reflete sobre a frase “Lembre-se que és pó e em pó te converterás”, que o sacerdote pronuncia durante a imposição das cinzas.

Arcebispo dos EUA convida fie?is a renovarem suas vidas durante a Quaresma.jpg

Dom Gomez ressalta a importância de recordar essa verdade, pois “em nossos tempos há uma grande necessidade de entender nossa existência em termos do ‘sobrenatural’ ou ‘celestial'” em meio de uma “sociedade regida por mecanismos e tecnologias, e nosso pensamento tende a tornar-se finito e limitado à terra, determinado pelo que podemos ver e sentir, confinado às coisas materiais”.

O Arcebispo de Los Angeles exortou os fiéis que, durante os quarenta dias da Quaresma, se aprofundem “em nossa conscientização do mistério de nossa vida em Cristo. Quero que tentemos nos aprofundar em nossa conversão pessoal, no coração dos Evangelhos e nos escritos do Novo Testamento. Durante estes dias de Quaresma, quero que retornemos à figura de Jesus. Temos que recuperar a Encarnação como o caminho e a verdade de nossa vida”.

“Jesus escolheu entrar neste mundo e passar por todos os momentos da vida humana, desde o seu início no seio de uma mãe, até o final, quando seu corpo foi depositado em um túmulo. Ao fazer isto, Jesus santificou nossa existência terrena, fazendo dela um caminho ao Céu”, acrescentou o prelado.

Segundo Dom Gomez, seguir ao Senhor significa “tornar-nos mais semelhantes a Jesus no que pensamos e no que desejamos, na maneira em que tomamos as decisões e em que atuamos. Somos chamados a uma renovação interior que deve se expressar em uma nova atitude e direção para nossa vida”. Isto se faz “começando por refletir e orar acerca da vida de Jesus”.

Concluindo sua mensagem, o Arcebispo de Los Angeles pontuou que “não podemos mudar o mundo ou mudar nossa vida em quarenta dias”, mas podemos “fazer um bom início neste sentido”. Ele animou ainda a fazer “desta Quaresma um tempo no qual nos aprofundemos em nossa amizade com Jesus, na renovação de nossa vida, ajustando-a mais próxima à dEle”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas