Gaudium news > Aplicativo que incentiva a oração durante a Quaresma é apresentado na Polônia

Aplicativo que incentiva a oração durante a Quaresma é apresentado na Polônia

Polônia – Varsóvia (Sexta-feira, 08-03-2019, Gaudium Press) De maneira simultânea com o início do tempo da Quaresma, a Agência de Informação Católica da Polônia (KAI), anunciou o lançamento da edição polonesa do aplicativo ‘Magnificat’, uma revista mensal e plataforma de oração que conta com cerca de um milhão de usuários em todo o mundo.

Aplicativo que incentiva a orac?a?o durante a Quaresma e? apresentado na Polo?nia.jpg

“A Quaresma é um tempo de oração profunda e reflexão. Mais e mais pessoas usam os materiais disponíveis na Internet nesse momento”, comentou o editor-chefe da publicação, o Diácono permanente Bogdan Sadowski. “Estou seguro de que uma das propostas mais interessantes é o Magnificat mensal”. O aplicativo vai unido a uma revista publicada através da internet e combina os artigos da mesma com orações diárias baseadas na Liturgia das Horas, as leituras diárias da Santa Missa, meditações e outras ajudas pastorais. “Realmente vale a pena ter com você um companheiro de oração”, motivou.

Entre as seções especiais para a Quaresma 2019 se encontram conteúdos sobre a figura do Santo Patriarca José, cuja festa se celebra no dia 19 de março, assim como reflexões sobre o mistério da Anunciação à Santíssima Virgem Maria e a Encarnação do Filho de Deus (25 de março). A Santa Via Sacra, oração especialmente promovida durante a Quaresma e que permite obter indulgência plenária, conta com meditações escritas pelo Padre Marek Dobrzeniecki.

O ‘Magnificat’ mensal foi fundado na França em 1992 e agora está disponível em sete idiomas. O propósito da plataforma é desenvolver a vida de oração, estimular a participação na Missa diária, propor os Santos como modelos para os fiéis, compartilhar as meditações extraídas dos escritos dos Padres da Igreja e antigos e contemporâneos mestres da espiritualidade e contemplar obras mestras da arte sacra. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas