Gaudium news > 1ª Jornada Nacional da Juventude mobiliza jovens por meio das redes sociais

1ª Jornada Nacional da Juventude mobiliza jovens por meio das redes sociais

Aparecida (Segunda, 26-10-2009, Gaudium Press) Marcada para o dia 1ª de novembro, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida já se prepara para receber a 1ª Jornada Nacional da Juventude, que terá como tema “Jovens em Missão”. E antenada às inovações tecnológicas, o Santuário criou alguns canais de interação virtuais com o intuito de mobilizar jovens de todo o país.

Um dos canais é o site oficial da Jornada (www.santuarionacional.com/jornadadajuventude), que além de oferecer a programação completa do evento traz fotos, downloads, mensagens, entre outras opções.

Outro canal já disponível é o Twitter , a partir do qual será possível receber as últimas informaç?es sobre a Jornada. Já no site de vídeos Youtubeo “internauta” poderá assistir vários vídeos do Santuário e, entre eles, a mensagem do Papa Bento XVI aos Jovens Universitários durante a Videoconferência realizada com vários países em março de 2008.

Na onda das redes sociais foi criada, ainda, a 1ª Comunidade Oficial do Santuário Nacional no Orkut, chamada “Jovens da Mãe Aparecida” e que já possui mais de 900 menç?es de comunidades criadas para Nossa Senhora.

Segundo o prefeito de Igreja do Santuário, padre Rodrigo Arnoso, o evento espera receber pelo menos 15 mil jovens de todo o Brasil. A mobilização está sendo feita pelo bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e responsável pelo setor juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro, pelo bispo diocesano de Caraguatatuba (SP) e responsável pelo Setor Juventude da CNBB – Regional Sul 1, dom Antonio Carlos Altieri, e pelo reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli.

A programação prevê uma concentração em frente ao Santuário e às 10h uma palestra com o filósofo e professor Mário Sérgio Cortella. A celebração eucarística será presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida. Às 14h, shows encerram as festividades.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas