Gaudium news > Arcebispo preocupado com a violência no Rio de Janeiro

Arcebispo preocupado com a violência no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda, 26-10-2009, Gaudium Press) O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, participou, ontem, do encerramento da 374ª Festa de Nossa Senhora da Penha. A missa campal, celebrada às 15h, foi assistida por cerca de 200 fiéis.

Durante a procissão, que percorreu diversas ruas do bairro, dom Orani afirmou que o Santuário, que fica na Zona Norte da cidade, já foi utilizado por membros do tráfico para monitorar a movimentação de policiais nas comunidades vizinhas, como a Vila Cruzeiro.

O arcebispo do Rio disse, também, que já comunicou as autoridades sobre a ação dos traficantes e cobrou providências dos governos estadual e municipal. “Como cidadão, a gente também tem o direito de reclamar”, declarou dom Orani.

A violência é um tema que preocupa dom Orani desde que ele assumiu a arquidiocese do Rio de Janeiro em 19 de abril. No último mês de setembro, três assaltantes armados invadiram o Santuário de Adoração Perpétua da Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio.

A ação ocorreu por volta do meio-dia, quando os assaltantes invadiram a casa paroquial. Segundo o monsenhor Gustavo Aüller, os assaltantes levaram apenas dinheiro. Não houve profanação do Santíssimo Sacramento.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas