Gaudium news > Guarda Suíça lança site para recrutar voluntários

Guarda Suíça lança site para recrutar voluntários

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 12-03-2019, Gaudium Press) A Guarda Suíça Pontifícia lançou um novo website no qual os aspirantes à integrar o menor exército do mundo podem se informar sobre o processo de recrutamento e se candidatar.

Disponível em quatro idiomas (italiano, inglês, alemão e francês), o novo site (www.guardiasvizzera.ch) oferece informações sobre a Guarda Suíça, os ex-guardas suíços, a fundação da guarda, os seus responsáveis, as suas competências, o juramento feito durante cerimônia solene e os uniformes utilizados durante o dia a dia.

Guarda Sui?c?a lanc?a site para recrutar volunta?rios.png

A página também disponibiliza o conteúdo da revista ‘Mensageiro’, que fala da Guarda Suíça. Além disso, é possível ter acesso às contas oficiais da Guarda Suíça Pontifícia nas seguintes redes sociais: Facebook, YouTube e Instagram, onde está sendo divulgada uma série de vídeos intitulada ‘#1506, a Guarda Suíça Pontifícia se narra’.

O Papa Francisco, em audiência celebrada no ano passado, encorajou os guardas suíços a intensificar sua vida espiritual “com a oração comunitária e pessoal na escuta atenta da Palavra de Deus e na participação devota à Eucaristia”.

O Pontífice assegurou que “o segredo da eficácia de seu trabalho no Vaticano, assim como de cada projeto é, de fato, a referência constante à Cristo” e os felicitou pela “disciplina, o sentido eclesiástico, a discrição e o profissionalismo austero mas sereno com o qual desempenham a cada dia seu serviço”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas