Gaudium news > 24 horas para o Senhor: Papa atenderá confissões no Vaticano

24 horas para o Senhor: Papa atenderá confissões no Vaticano

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 12-03-2019, Gaudium Press) O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização divulgou que no dia 29 de março, o Papa Francisco presidirá uma liturgia penitencial na Basílica de São Pedro na qual ministrará o sacramento da Confissão à alguns fiéis.

O ato marcará o início da iniciativa ’24 horas para o Senhor’, promovida internacionalmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Em sua sexta edição, o evento tem seu tema retirado do Evangelho de São João, ‘Nem eu te condeno’ (Jo 8, 11)

24 horas para o Senhor- Papa atendera? confisso?es no Vaticano.jpg

Através de uma nota, o dicastério vaticano explicou que com esta passagem “se propõe contemplar a imagem de Jesus que, ao contrário da multidão reunida para julgar e condenar, oferece sua infinita misericórdia, como uma oportunidade para acolher a graça e uma nova vida”.

Em sua Carta Apostólica ‘Misericordia et Misera’, o Papa Francisco ressaltou que “o Sacramento da Reconciliação deve reencontrar o seu lugar central na vida cristã”, e que a realização da iniciativa 24 horas para o Senhor “encontra muito apoio nas Dioceses e continua sendo um forte chamado pastoral a viver intensamente o Sacramento da Confissão”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas