Gaudium news > Comunidade Religiosa dominicana se expande pelos Estados Unidos

Comunidade Religiosa dominicana se expande pelos Estados Unidos

Estados Unidos – Michigan (Terça-feira, 12-03-2019, Gaudium Press) As religiosas Irmãs Dominicanas de Maria, Mãe da Eucaristia em Ann Arbor, Michigan, Estados Unidos, tinham o melhor dos problemas: seu convento já não tinha capacidade para albergar novas vocações depois de um notável crescimento e uma comunidade com 140 religiosas. Por este motivo arrecadaram fundos e construíram um novo convento em Georgetown, Texas, onde a comunidade poderá crescer e continuar seu apostolado.

Comunidade Religiosa dominicana se expande pelos Estados Unidos.jpg

O novo convento foi construído com fundos arrecadados desde 2012 e foi abençoado em uma solene cerimônia no dia 16 de fevereiro. O Bispo de Lansing, Dom Earl Boyea, presidiu a celebração, acompanhado por Dom Joe Vasquez, Bispo de Austin, Dom Michael Mulvey, Bispo de Corpus Christi, Dom Joseph Strickland, Bispo de Tyler, Dom Brendan Cahill, Bispo de Victoria e Dom Stephen Lopes, Ordinário do Ordinariato Pessoal da Sede de São Pedro.

A edificação foi dedicada à Nossa Senhora de Guadalupe, já que as religiosas destacam seu papel como Padroeira das Américas e afirmam que “possui um lugar especial no coração de nossa comunidade”, segundo o comunicado oficial das religiosas. “Buscamos sua proteção e orientação maternas quando nossas Irmãs estabelecem sua residência, começam seus estudos e continuam educando e ensinando às pessoas confiadas a seu cuidado”.

O convento marca a primeira expansão da comunidade religiosa, estabelecida em 1997. As religiosas já prestavam seu serviço em quatro escolas católicas do Texas graças ao convite em 2009 do então Bispo de Austin, Dom Gregory Aymond. “À medida que nossa presença cresceu de maneira constante, nosso apostolado floresceu, permitindo-nos expandir o trabalho ao qual Deus nos chamou: louvar, abençoar e pregar através da catequese, a evangelização e o testemunho”, destacaram as religiosas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas