Gaudium news > Regional Sul 1 vai a Roma em visita Ad Limina

Regional Sul 1 vai a Roma em visita Ad Limina

Aparecida (Segunda, 25-10-2009, Gaudium Press) Os bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Estado de São Paulo, vão a Roma em visita Ad Limina nos dias 5 a 26 de novembro desse ano, informou a arquidiocese de Aparecida. Durante a visita, os prelados do Regional Sul 1 – que compreende 41 arquidioceses e dioceses – serão recebidos pelo Papa Bento XVI.

Durante o encontro, o Santo Padre receberá os pastores das Igrejas particulares, tratando com eles questões concernentes ao seu ministério eclesial. O arcebispo de Aparecida e presidente do Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam), dom Raymundo Damasceno Assis, também vai se encontrar com o Papa Bento XVI em audiência marcada para o dia 20 de novembro.

Dom Damasceno também fará a recepção dos bispos do Regional Sul 1 durante a visita à Comissão Pontifícia para a América Latina, da qual ele foi eleito membro em outubro desse ano. Na programação do arcebispo, consta também a celebração de uma missa na Basílica de Santa Maria Maior.

Ad Limina Apostolorum

A visita Ad Limina Apostolorum consiste em uma viagem a Roma que os bispos de cada país realizam a cada cinco anos. Por esse motivo, eles se reúnem com o Papa Bento XVI, visitam todos os dicastérios da Santa Sé e apresentam as iniciativas pastorais de cada diocese para marcá-las no contexto da Igreja Católica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas