Gaudium news > Santuários do mundo recitarão o Santo Rosário unidos à Fátima

Santuários do mundo recitarão o Santo Rosário unidos à Fátima

Portugal – Fátima (Quarta-feira, 13-03-2019, Gaudium Press) Fátima prepara um grande evento em torno da Adoração, do Rosário e da Consagração ao Imaculado Coração de Maria. Trata-se da iniciativa Mater Fátima que ocorrerá no dia 04 de abril próximo e no dia 20 de fevereiro de 2020, com a qual se busca celebrar o centenário de falecimento dos Santos Francisco e Jacinta Marto, e no qual se unirão vários Santuários ao redor do mundo.

Santua?rios do mundo recitara?o o Santo Rosa?rio unidos a? Fa?tima 3.jpg

Como se indica no website de Mater Fátima, atualmente se somaram à esta proposta 10 Santuários. São eles: a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México; o Santuário da Divina Misericórdia da Polônia; de Espanha os Santuários da Grande Promessa, do Sagrado Coração do Cerro de los Ángeles, Torreciudad e a Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Também estão a Basílica de Nossa Senhora de Luján, Argentina; e os Santuários de Nossa Senhora de Chiquinquirá, Colômbia; e Nossa Senhora da Paz de El Salvador; além do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Portugal.

O ato central ocorrerá na Paróquia de Fátima, contando com o apoio do Santuário português, além do Cardeal Antonio Marto, Bispo de Leiria-Fátima. Justamente na Paróquia de Fátima ocorrerá, das 20h às 21 do dia 04 de abril, o ato de Adoração Eucarística, ao qual se somaram outros templos para completar o total de 480 horas de Adoração.

Momento importante será a recitação do Santo Rosário, que se fará durante a Adoração diante do Santíssimo Sacramento. De acordo com o website de Mater Fátima já há 5 mil rosários oferecidos, que serão meditados em diferentes idiomas.

Já para a consagração ao Imaculado Coração de Maria, que se fará através do método de São Luís Maria Grignion de Montfort, se somaram 194 países. A preparação para esta consagração começou no dia 1º de março, segundo informaram os organizadores da iniciativa.

Santua?rios do mundo recitara?o o Santo Rosa?rio unidos a? Fa?tima 2.jpg

O propósito de toda esta iniciativa é unir o mundo em oração, em torno do Santo Rosário, para pedir pela paz, tal como o pediu Nossa Senhora em Fátima. “Com palavras doces Nossa Mãe a Virgem Maria, nos pediu que rezemos o Rosário todos os dias para alcançar a paz no mundo e o fim da guerra”, indicam a partir do website de Mater Fátima.

Por esta razão, a paróquia de Fátima convidou o mundo à orar por ocasião dos centenários de falecimento de São Francisco Marto, que se comemorará no próximo dia 04 de abril; e Santa Jacinta Marto, que se celebrará no dia 20 de fevereiro de 2020.

Várias são as intenções que se oferecerão com o Rosário mundial: paz no mundo, pelo Santo Padre e pelo fim do aborto; pela reparação dos corações de Jesus e Maria, para interceder pelas almas do purgatório; para que os erros da Rússia não se propaguem pelo mundo; e pela conversão dos pecadores.

“Queremos compartilhar e divulgar a mensagem de conversão, paz e salvação, entregue por Nossa Senhora de Fátima aos pastorzinhos Francisco, Jacinta e Lucia. Nossa Mãe nos oferece esta mensagem como graça e misericórdia”, indicam a partir do site da iniciativa, onde também assinalam:

Santua?rios do mundo recitara?o o Santo Rosa?rio unidos a? Fa?tima 1.jpg

“É uma oportunidade para aqueles que queiram compartilhar a alegria de sua Fé em um mundo necessitado de Deus. Em especial, a todos os batizados e os que buscam consolo, esperança, paz e reconciliação. Além disso, de todos aqueles que queiram se unir a este encontro”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas