Gaudium news > Mosteiro na Espanha oferece experiência monástica para vocacionados

Mosteiro na Espanha oferece experiência monástica para vocacionados

Espanha – Burgos (Quarta-feira, 13-03-2019, Gaudium Press) O Mosteiro Beneditino de São Domingos de Silos, em Burgos (Espanha), está promovendo um retiro de discernimento vocacional voltado para homens entre 18 e 45 anos.

Durante a experiência monástica, que ocorre pelo terceiro ano consecutivo, os participantes passarão alguns dias de convívio com os religiosos, recebendo ajuda para o discernimento vocacional e os meios adequados para responder a este chamado.

Mosteiro na Espanha oferece experie?ncia mona?stica para vocacionados.jpg

Compartilhar a vida de oração, reflexões e conferências, será uma forma de “integrar os participantes no ritmo comunitário, fazendo-lhes partícipes tanto da oração litúrgica como do trabalho manual e lazer”.

O objetivo da iniciativa é mostrar a vida monástica beneditina aos que estejam interessados nela, e assim orientar e ajudar vocacionalmente àqueles que se sentem chamados a uma vida de seguimento radical do Senhor.

A experiência monástica ocorrerá entre os dias 22 e 28 de julho, período no qual os participantes viverão uma progressiva introdução no ‘ora et labora’ da vida monástica. A estadia será totalmente subsidiada pelo mosteiro.

Todos os dias, após a celebração da Santa Missa matutina, será ministrada uma conferência com duração de uma hora e meia sobre os seguintes temas: O caminho beneditino; Quem é o monge?; São Bento, sua vida e sua obra; A leito divina; A oração litúrgica; Vida em comunidade; Orar cantando? O canto gregoriano.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de julho através do formulário habilitado no site www.sermonje.eu ou pelo e-mail [email protected], onde os candidatos deverão indicar o nome, idade, endereço residencial, telefone, endereço de e-mail e motivo pelo qual deseja participar da experiência monástica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas