Gaudium news > Arquidiocese nos EUA conta com 774 candidatos aos sacramentos da iniciação na Páscoa

Arquidiocese nos EUA conta com 774 candidatos aos sacramentos da iniciação na Páscoa

Estados Unidos – Detroit (Quinta-feira, 14-03-2019, Gaudium Press) Dom Allen H. Vigneron, Arcebispo de Detroit, Estados Unidos, presidiu o Rito de Eleição no qual participaram 774 catecúmenos e candidatos que aspiram a receber os sacramentos de iniciação cristã na Páscoa deste ano. Concluindo satisfatoriamente seu processo de formação e preparação espiritual, os catecúmenos serão admitidos na plena comunhão da Igreja.

Arquidiocese nos EUA conta com 774 candidatos aos sacramentos da iniciac?a?o na Pa?scoa.jpg

“Os fios de suas vidas, os caminhos que escolheram, as pessoas que conheceram, colocaram vocês nesta viagem”, destacou Dom Vigneron em sua pregação. “Cada um de vocês tem uma história, e como contamos nossas histórias diz muito de nossa história como Igreja. Este dia damos graças a Deus, Espírito Santo, pelo padrão ou perspectiva de sua vida que os trouxe até aqui”.

As paróquias de toda a cidade levaram os seus candidatos em dois grupos, nos dias 09 e 10 de março, para serem apresentados de maneira formal ao Arcebispo e aos Bispos auxiliares. 281 dos catecúmenos chegam à Fé Católica depois de ter professado outra religião, enquanto que 147 retornam à religião após ter se distanciado, contando unicamente com o sacramento do Batismo. 644 dos catecúmenos são adultos e 130 são menores de idade.

O Rito de Eleição “é um antigo rito que a Igreja celebra através dos séculos”, explicou o Arcebispo aos presentes na cerimônia levada a cabo na Catedral do Santíssimo Sacramento. “Em alguns tempos, havia um risco para aqueles que deixavam o mundo pagão. Mas como eles, a decisão tomada hoje é uma decisão para toda a vida de entrar no reino de Cristo e a comunhão com Deus”.

Os catecúmenos assinaram com seus nomes o Livro da Vida e junto aos candidatos afirmaram seu desejo de ser parte da Igreja, una, santa, católica e apostólica. “Estamos dizendo: Jesus é nosso capitão, e vocês são parte da luta contra o mal”, motivou o prelado. “Vocês o desejam como capitão, porque distantes dEle não há vitória, somente conclusões trágicas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas