Gaudium news > Bênçãos Apostólicas do Papa em pergaminho poderão ser solicitadas pela Internet

Bênçãos Apostólicas do Papa em pergaminho poderão ser solicitadas pela Internet

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 15-03-2019, Gaudium Press) Com a recente renovação do site da Esmolaria Apostólica Vaticana se tornou possível solicitar a Bênção Papal em pergaminho pela internet através da página web elemosineria.va.

Até então, os pedidos de Bênção Apostólica ou Bênção Papal em pergaminho, só podia ser feitos diretamente nos balcões da Esmolaria Apostólica do Vaticano, podendo ser retirada pessoalmente ou recebida através de envio postal.

Be?nc?a?os Aposto?licas do Papa em pergaminho podera?o ser solicitadas pela Internet.png

Atualmente, para solicitá-la é necessário seguir um procedimento, completando os dados solicitados pelo departamento vaticano e seguir as instruções de cada etapa.

O primeiro passo é acessar o site (elemosineria.va), que está disponível em sete idiomas -inglês, francês, alemão, italiano, polonês, português e espanhol-, e clicar na opção ‘Bênção Apostólica’, que se encontra na parte superior.

Ali se encontra a opção ‘solicite seu pergaminho’ na qual se encontram diferentes opções para a Bênção Apostólica de acordo com a ocasião: Batismo, Primeira Comunhão, Confirmação, Matrimônio, Ordenação Presbiteral, Profissão Religiosa, Consagração Secular, Ordenação de Diácono Permanente, Aniversário de Matrimônio, Aniversário de Ordenação Presbiteral, Aniversário de Vida ou Profissão religiosa e aniversário.

Após escolher o modelo de pergaminho, se deve seguir os passos indicados: o preenchimento dos dados necessários para escrever o pergaminho, o registro do solicitante -aqui se permite criar uma conta pessoal para futuros pedidos-, a escolha de retirada do documento, que pode ser pessoalmente no Vaticano ou através do correio; e por fim, se realiza uma doação com cartão de crédito.

O tempo estimado para obter o pergaminho com a Bênção Papal é de 15 dias se este for retirado diretamente nos balcões da Esmolaria Apostólica do Vaticano, ingressando pela Porta de Sant’Ana (à direita do Colunato da Praça de São Pedro), de segunda-feira a sábado das 9h às 13h30. Caso se escolha a opção de envio postal, o pergaminho será recebido 20 dias após o pedido.

Be?nc?a?os Aposto?licas do Papa em pergaminho podera?o ser solicitadas pela Internet 2.jpg

A Bênção Apostólica, também conhecida como Bênção Papal, é uma bênção especial outorgada pelo Sumo Pontífice diretamente aos fiéis que acodem aos eventos religiosos que ele preside, ou também com o trâmite da Bênção em Pergaminho emitido pela Esmolaria Apostólica Vaticana para as ocasiones especiais da vida dos fiéis.

A Esmolaria Apostólica Vaticana é a dependência da Santa Sé que tem a tarefa de praticar a caridade com os pobres em nome do Sumo Pontífice. E uma maneira de obter recursos econômicos para esta missão, é através das Bênçãos Apostólicas em Pergaminho.

No novo website da Esmolaria Apostólica Vaticana, os católicos ou pessoas de boa vontade que desejarem, também poderão participar com um donativo para as obras de caridade que, em nome do Santo Padre, realiza a Esmolaria em favor dos mais necessitados.

Atualmente o Esmoler de Sua Santidade é o Cardeal Konrad Krajewski, Arcebispo titular de Benevento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas