Gaudium news > Na era da internet: App localiza Igrejas e mostra horários de Missas e Confissões

Na era da internet: App localiza Igrejas e mostra horários de Missas e Confissões

Redação (Segunda-feira, 18-03-2019, Gaudium Press) Com o objetivo de incentivar os católicos a frequentarem mais a Missa, foi criado um aplicativo para celular que permite que sejam encontradas as igrejas católicas mais próximas.

Na era da internet- App localiza Igrejas e mostra hora?rios de Missas e Confisso?es.jpg

O app ‘Horários de Missa‘, que já teve mais de 500 mil downloads, é uma plataforma colaborativa e conta com informações de 31.800 igrejas espalhadas por todo o mundo. Dentre os dados, enviados por mais de 20 mil usuários, estão informações de contato de templos católicos e os horários das Missas e confissões ao longo dos sete dias da semana.

“Graças à estas informações, esteja onde estiver, posso aproximar-me da Eucaristia, buscar horários que me convenham e conhecer muito mais da presença da Igreja Católica na minha região”, afirmou um usuário. “Em nenhum outro lugar estão os horários de Missa tão certeiros como nesse app. Obrigado por terem evitado que eu perdesse alguma Missa diária”, diz outro comentário sobre o aplicativo.

Um jovem da Guatemala, que colaborou com o ‘Horários de Missa’, convidou os católicos a apoiarem o aplicativo “para que mais pessoas contem com a informação das igrejas, para que possam assistir a Missa. O maior presente que podemos dar ao nosso próximo é aproximá-lo de Deus por meio dos Sacramentos”.

Na era da internet- App localiza Igrejas e mostra hora?rios de Missas e Confisso?es 2.jpg

Disponível para celulares e tablets com sistema Android ou IOS, o aplicativo ‘Horários de Missa’ é gratuito, não possui publicidade e pode ser baixado na Play Store ou na App Store.

O valor da Missa já foi manifestado por muitos Santos tais como São João Maria Vianney, São Francisco de Assis, São Cirilo de Jerusalém, São Pio de Pietrelcina, entre tantos outros “A celebração da Santa Missa tem tanto valor como a morte de Jesus na Cruz”, anunciou São Tomás de Aquino. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas