Gaudium news > Centenas de catecúmenos serão admitidos na Fé Católica este ano na Inglaterra

Centenas de catecúmenos serão admitidos na Fé Católica este ano na Inglaterra

Inglaterra – Londres (Segunda-feira, 18-03-2019, Gaudium Press) O Cardeal Vincent Nichols, Arcebispo de Westminster, Inglaterra, e os Bispos auxiliares Dom John Sherrington, Dom Nicholas Hudson, Dom Paul McAleenan e Dom John Wilson presidiram uma série de Missas nas quais se realizou o Rito de Eleição de 219 candidatos e 200 catecúmenos que receberão os sacramentos de iniciação cristã na Páscoa deste ano.

Centenas de catecu?menos sera?o admitidos na Fe? Cato?lica este ano na Inglaterra.jpg

“Estas cerimônias se encontram entre as maiores reuniões de pessoas de paróquias de toda a Diocese, que se unem a mim para agradecer o grande trabalho que Deus está realizando em suas vidas”, comentou em sua pregação o Cardeal Nichols. “Damos graças a Deus pelas formas em que nossas paróquias e nossa família diocesana se enriquecerão e prometemos continuar apoiando a vocês e às suas famílias com nossas orações e o exemplo de vida cristã”.

O purpurado agradeceu o apoio dos sacerdotes, diáconos, religiosos e catequistas paroquiais, assim como o apoio dos padrinhos e patrocinadores para o avanço da formação na Fé dos próximos novos católicos. O Cardeal implorou a Deus que “a jornada com aqueles que buscam a plena comunhão com a Igreja seja um momento de Graça para eles e para todos os membros de nossas comunidades paroquiais”.

Algumas Dioceses como Nottingham e Birmingham, reportaram aumento no número de catecúmenos e candidatos, segundo informou Catholic Herald. Outras, como Cardiff, Middlesbrough e Westminster, registraram um leve descenso. Mas muito mais importante que os números é o significado da história de vida de cada um dos presentes no Rito de Eleição.

“Hoje é uma celebração de sua esperança e confiança em Jesus Cristo, a quem se dirige em busca de salvação. Hoje estão sendo escolhidos, eleitos, chamados à salvação”, pregou Dom Alan Hopes, Bispo de East Anglia, em sua cerimônia local. “A Igreja se regozija com vocês enquanto os conta entre todos os que foram chamados e eleitos. Durante a Quaresma, junto com toda a Igreja, estão sendo chamados a acudir ao Senhor. Estão sendo chamados a aprofundar seu compromisso com Ele e assim crescer em santidade. Estão sendo chamados a ser Santos de Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas