Gaudium news > 320 pessoas participaram do 3º Mutirão de Comunicação em Caruaru (PE)

320 pessoas participaram do 3º Mutirão de Comunicação em Caruaru (PE)

Recife (Segunda, 26-10-2009, Gaudium Press) A cidade pernambucana de Caruaru sediou no último fim de semana, dias 24 e 25, o 3º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2, da CNBB. O evento contou com a participação de 320 pessoas, de 18 dioceses dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Estiveram presentes também representantes das dioceses de Feira de Santana, Serrinha e Bonfim, da Bahia.

O mutirão teve início na sexta-feira à noite com uma palestra proferida pelo Pe. Geraldo Martins, assessor de imprensa da CNBB, sobre o tema “Processos de Comunicação e Evangelização”. O presbítero salientou que “sem a clareza do que seja evangelização, podemos comunicar sem evangelizar. E, se comunicamos de forma plena, estamos evangelizando, uma vez que somos capazes de penetrar o íntimo do outro, deixando-nos também habitar por seu saber”.

O sábado foi um dia de muita discussão em grupo, ao passo que o domingo foi marcado por quatro diferentes seminários, que trataram dos seguintes temas: Leitura Crítica da Cultura Midiática; Mística do Comunicador Cristão; Novas Tecnologias: desafios e oportunidades para a Igreja; e Rádios Comunitárias: legislação e organização.

O mutirão contou com grande entusiasmo por parte dos comunicadores, que trocaram seus conhecimentos e experiências na áreaa. Como a assessora Irmã Elide Fogolari, da Comissão de Educação, Cultura e Comunicação, da CNBB, e o Pe. Marcelino Sivinski, coordenador geral do Mutirão Latino-americano e Caribenho de Comunicação.

O próximo Mutirão de Comunicação está marcado para outubro de 2011, em Maceió, capital do Estado de Alagoas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas